Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Mário Laginha Trio, Fire! e Lean Left no JazzFest em Portalegre

 

Mário Laginha Trio, Fire! e Lean Left são os cabeças-de-cartaz do 11.º Festival Internacional de Jazz de Portalegre (JazzFest), que conta com um orçamento de 35 mil euros, anunciou hoje a organização.

O festival realiza-se entre os dias 20 e 22 deste mês, por iniciativa do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP), espaço tutelado pelo município.

A primeira noite do festival vai ficar marcada pela passagem de Mário Laginha pelo grande auditório do CAEP, acompanhado por Alexandre Frazão, na bateria, e Nelson Cascais, no contrabaixo.

No final do concerto vai ser feita a apresentação do Grupo Vocal do CAEP, um projeto recém-criado, enquanto no espaço de café-concerto vai decorrer um after hours com a participação de Clean Feed DJ Party.

O segundo dia do JazzFest é dedicado ao projeto Fire!, com Mats Gustafsson, Andreas Werliin e Johan Berthling.

O quarteto Lean Left faz a sua estreia no JazzFest no último dia do certame, sendo esta formação composta por Ken Vandermark, saxofonista e clarinetista norte-americano, Paal Nilsen-Love e a dupla Terrie Ex e Andy Moor (do grupo holandês The Ex).

Nos espetáculos after hours, a organização destaca ainda a presença do “bluesman” Samuel James, em dois concertos no espaço café-concerto.

O orçamento do festival ronda os 35 mil euros, verba considerada “aceitável” pelos promotores do certame. “É um orçamento aceitável, dentro dos moldes do ano passado", disse à agência Lusa o diretor do CAEP, Joaquim Ribeiro.

Uma feira do disco, mostra de vinhos e produtos regionais e a oferta de um cd por cada bilhete comprado são outros dos atrativos do festival.

Uma das apostas para a edição deste ano passa pela realização de várias atividades de cariz formativo, tais como oficinas de instrumentos e um concerto comentado, destinadas ao público escolar.

 

retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.