Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

MARCO RODRIGUES

Novo álbum é já sucesso



"Fados do Fado" entrou nas tabelas de vendas

O novo álbum de Marco Rodrigues, acabado de editar, é já um sucesso comercial e de crítica. "Fados do Fado", assim se chama o disco, entrou para lugares cimeiros da tabela de vendas e tem sido bem recebido pela crítica e pelos fãs de sempre do músico.
 
Marco Rodrigues, que neste disco quis prestar homenagem aos homens do fado, tem entretanto um novo vídeo: o teledisco de "Arraial", uma das canções de "Fados do Fado", que estreou hoje.
 
"Fados do Fado" é produzido por Diogo Clemente - que já trabalhou, por exemplo, com Mariza ou Raquel Tavares – e é o primeiro trabalho do fadista sem temas originais, sendo homenageados nomes como Carlos do Carmo, Tristão da Silva, Jorge Fernando ou Tony de Matos.
 
Vencedor da Grande Noite do Fado, em 1999, e do Prémio Revelação Amália Rodrigues, em 2007, ao longo de mais de década e meia de carreira, o fado deMarco Rodrigues já viajou pelo país e pelo mundo, com concertos em Londres, no Royal Festival Hall, com Mariza, ou no HSBC, em São Paulo, com Maria Gadu.
 
Em 2006 Marco Rodrigues lançou o seu primeiro disco, "Fados da Tristeza Alegre". O seu trajeto musical prossegue com o galardoado "Tantas Lisboa", onde trabalhou com nomes como Carlos do Carmo, Mafalda Arnauth e Boss AC. Mais recentemente, em 2013, editou o disco "Entre Tanto", disco que viu Marco Rodrigues a expor novamente a sua constante busca pelas várias ramificações do fado.
 
O reconhecimento do público e da imprensa em Portugal e no estrangeiro é uma realidade e o novo "Fados do Fado" é o disco de afirmação de Marco Rodrigues.
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email