Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

marco rodrigues.png

 

Marco Rodrigues lança “O Tempo”, segundo single do novo álbum 

“Copo Meio Cheio”, o novo disco, será editado no dia 15 de setembro e terá a sua primeira apresentação ao vivo no Caixa Alfama

Depois do sucesso de “Fado do Cobarde”, Marco Rodrigues desvenda mais uma canção retirada do aguardado novo álbum de estúdio, “Copo Meio Cheio”, que será editado no próximo dia 15 de setembro.

“O Tempo”, o novo single, foi escrito e composto por Diogo Piçarra e o vídeo, realizado por Marcos Cosmos, já está disponível. 

Este novo single é exemplo da refrescante nova abordagem que Marco Rodrigues traz para a sua música em “Copo Meio Cheio”, tendo por isso desafiado um nome marcante da música pop nacional como Diogo Piçarra para compor uma canção para este disco.

 

Além de Piçarra, no novo álbum, Marco Rodrigues rodeou-se de novos compositores e letristas como Carlão, Luísa Sobral, Capicua, Agir, Pedro da Silva Martins e Luis José Martins (Deolinda), Tiago Pais Dias e Marisa Liz (Amor Electro) Boss AC, Agir, ou João Direitinho e Guilherme Alface (ÁTOA), entre outros.

“Copo Meio Cheio” não é um disco de fado, não é um disco de pop, é um disco de Marco Rodrigues, onde a sua identidade e a sua incrível capacidade interpretativa se encontram mais definidas do que nunca.

Alguns dos compositores e autores desta nova geração com que agora gravou são bem surpreendentes, uma vez que se estrearam na escrita para fado. Alguns temas não são fados, mas a alma do fado é trazida pela interpretação de Marco Rodrigues. 

“Copo Meio Cheio” será apresentado pela primeira vez ao vivo no festival Caixa Alfama, em Lisboa, já no dia 16 de setembro, concerto que contará como convidado especial com o rapper Boss AC, que escreveu a letra do tema de abertura deste novo disco, “Não Podia Estar Melhor”. 

O novo álbum sucede a “Fados do Fado”, nomeado para um Grammy Latino na categoria de melhor álbum folk.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email