Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Manifesto.JPG

 

Manifesto têm “Skanada” como single de estreia

 

O Rock atrevido dos Manifesto está bem patente naquele que é o seu single de apresentação, “Skanada”, que estreia no próximo dia 4 de maio. Este tema faz a antecipação do primeiro álbum da banda, que terá uma nova edição com o selo da Music In My Soul.

 

Em 2011, quatro resistentes do “pós-boom” dos anos 80 do panorama musical nacional decidiram reunir-se para tocar um Rock despretensioso e direto, cantado em português. Uma declaração de princípios e emoções que só poderia ter um nome que refletisse esse estado de espírito: Manifesto. Paulo Lima (voz e guitarra), Augusto Figueira (guitarra), Bidgi Marciano (baixo) e Nuno Justo (bateria) são os elemento da banda.


A primeira música – uma homenagem ao maestro Fernando Lopes Graça e ao poeta José Gomes Ferreira –, “Acordai”, partiu do tema original do maestro e autonomizou-se rumo a uma abordagem Rock surpreendente, tal a aparente distância entre a música coral e o poema da primeira metade do século XX, resgatando uma mensagem que, nos dias de hoje, permanece tão atual quanto necessária.


Em 2014, foi editado o primeiro trabalho de originais da banda, gravado nos estúdios BEBOP, com produção, gravação e mistura de Cajó (Xutos & Pontapés). O videoclipe do primeiro single, "Arriscar", foi produzido e realizado pela Three Little Pigs.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.