Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

manifesto.jpg

 

 

Manifesto reeditam álbum no início de junho

 

“Homónimo”, o álbum de estreia dos Manifesto, é reeditado no próximo dia 8 de junho. Agora lançado com o selo da Music In My Soul, este trabalho teve uma primeira edição em 2014. O Rock atrevido da banda lisboeta está bem patente naquele que é o seu single de apresentação, “Skanada”.

 

Em 2011, quatro resistentes do “pós-boom” do Rock português decidiram reunir-se para tocar um algo despretensioso e direto, cantado em português. Uma declaração de princípios e emoções que só poderia ter um nome que refletisse esse estado de espírito: Manifesto. Paulo Lima (voz e guitarra), Augusto Figueira (guitarra), Bidgi Marciano (baixo) e Nuno Justo (bateria) são os elementos desta banda natural de Lisboa.


A primeira música, “Acordai”, partiu do tema original do maestro Fernando Lopes Graça e autonomizou-se rumo a uma abordagem Rock surpreendente, tal a aparente distância entre a música coral e o poema da primeira metade do século XX (de José Gomes Ferreira), resgatando uma mensagem que, nos dias de hoje, permanece tão atual quanto necessária. “Acordai” acabou por servir  de mote ao primeiro videoclipe da banda, originando, depois, a  ideia  de  apresentar  cada  tema  novo com  um  vídeo. Foi neste contexto que o tema “Skanada” surgiu no Facebook e se tornou viral: em pouco mais de um mês, ultrapassou as 150 mil visualizações naquela rede social e os 10 mil hits no YouTube. E, com isso, naturalmente, vieram os espetáculos.


Em 2014, foi editado o primeiro trabalho de originais da banda, gravado nos estúdios BEBOP, com produção, gravação e mistura de Cajó (Xutos & Pontapés). O videoclipe do primeiro single, "Arriscar", foi produzido e realizado pela Three Little Pigs.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email