Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

romana.jpg

 


É o segundo vídeo do novo disco de Romana a ser editado a 13 de Fevereiro de 2015.

" Todos os dias caem sementes ao chão. Cada uma delas levará o seu tempo, aquele que for necessário, até estarem reunidas as condições para que enfim possa romper a terra e chegar à luz do dia.

Esta nova Romana que dá agora os seus "primeiros" passos tem raízes profundas desde, pelo menos, 2007, altura em que trabalhámos juntos pela primeira vez - Inquieta como todo o artista deve ser, insistia já em crescer para outras paragens, ultrapassar géneros musicais, ignorar barreiras e tabus, aprofundar sensibilidades e revelar o seu inteiro potencial de Artista - aquele que nos desperta e serve emoções à alma, mostrando com um simples golpe de asa, que tudo na vida é muito mais do que parece à primeira vista.

Como mulher é acima de tudo o exemplo de quem nunca desiste dos seus sonhos: levou quase sete anos para assistir (sorridente, sempre sorridente), à concretização deste seu desejo. Nunca a vi vacilar na certeza deste caminho e quando finalmente me ligou foi porque tinha chegado a altura: a semente germinava e era enfim o tempo dela.

Do ponto de vista musical servem-lhe todos os adjectivos elogiosos - é a cantora completa e o sonho de qualquer produtor quando se senta num estúdio. O objectivo, assumido desde o início, foi o de partir de grandes músicas (desta vez escolhemos Fados, a maior parte, mas poderia ser qualquer outra a linguagem abordada) e providenciar as condições para que a sua criatividade e interpretação criassem um universo único, absolutamente singular, feito apenas à sua imagem.

O resultado é este: músicas extraordinárias servidas por uma cantora única. Tudo isto para que, ouvindo, levados em braços pela personalidade distinta de quem é aquilo que faz, possamos sempre sonhar.


Rodrigo Serrão | Produtor

 

 

 
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email