Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

sobral.jpg

 

Luísa Sobral atinge Disco de Ouro com “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”

Cantora actua no próximo dia 26 de julho no EDP Cool Jazz

Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, o álbum de Luísa Sobral dedicado aos mais novos, acaba de atingir a marca de Disco de Ouro no mercado português, por vendas superiores a 7.500 exemplares, ao mesmo tempo que o video do single de estreia “João” chega aos 4 milhões de visualizações no YouTube/VEVO.

Este feito surge a poucos dias da actuação de Luisa Sobral no festival EDP Cool Jazz, em Oeiras, a 26 de julho.

Além do sucesso alcançado com “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, o mais recente álbum de Luísa Sobral“Luísa”, continua no top 30 de vendas nacional, oito meses após o seu lançamento e a caminho do Disco de Ouro.

Antes de actuar no EDP Cool Jazz, Luísa Sobral tem um concerto marcado em Espanha, na próxima segunda-feira, 24 de julho, no Teatro Real em Madrid, no âmbito do Universal Music Festival. O álbum “Luísa” já foi editado em Espanha, onde tem recebido rasgados elogios. Elvira Lindo, autora da famosa saga de Manolito Gafotas, dedicou-lhe uma página no jornal “El País”, onde destacou as “pequenas histórias interpretadas por esta voz peculiar que não se confunde com nenhuma outra”. 

Luísa Sobral tem sido fortemente requisitada a nível internacional e, além de Espanha, em agosto, a artista levará as canções de “Luísa” aos palcos do Brasil, tendo concertos marcados no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Desde a sua revelação que Luisa Sobral tem vindo a trilhar um trajecto de rápida mas sólida ascensão, em Portugal e além-fronteiras, sempre alicerçado numa capacidade rara de interpretar e compor canções de grande beleza e universalidade, para si própria e para outras vozes, contribuindo de forma decisiva para a vitória histórica no Festival da Eurovisão da Canção com “Amar Pelos Dois”, da sua autoria e interpretada pelo irmão Salvador Sobral.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email