Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

palmaegodinho.jpg

 


JORGE PALMA E SÉRGIO GODINHO

JORGE PALMA & SÉRGIO GODINHO – JUNTOS



COLISEU DO PORTO, DIAS 3 E 4 EM LISBOA SUPERARAM AS MELHORES EXPECTATIVAS

Depois das apresentações realizadas na semana passada no Coliseu de Lisboa, Jorge Palma & Sérgio Godinho apresentam o espetáculo "Juntos" no Coliseu do Porto nos dias 3 e 4 deste mês.

O entusiasmo que as apresentações em Lisboa despertaram foi correspondido por parte dos artistas com dois memoráveis concertos que lotaram a sala lisboeta.

No Correio da Manhã, Pedro Rodrigues Santos destacava no título "Palma e Godinho juntos em noite de celebração". Já no texto, descrevia as suas impressões sobre a noite "constituído por várias gerações, o público que esgotou a sala lisboeta apenas confirmou a intemporalidade dos temas cantados em dueto por Palma e Godinho. Num ambiente ora íntimo, ora efusivo, os dois artistas desfilaram canções como 'Dá-me Lume', 'O Elixir da Eterna Juventude', 'As Horas Extraordinárias' e 'Deixa-me Rir' (…)".

No altamont.pt, Inês Linhares Dias dissertava sobre as suas desconfianças anteriores ao concerto - "quando dois nomes tão gigantes da música popular portuguesa, como Jorge Palma e Sérgio Godinho, se juntam (…) a primeira reação natural de qualquer pessoa (…) é de um enorme entusiasmo. Contudo, a mastigação da ideia levanta dúvidas (…). Ainda assim, confiamos nos mestres e, esperançosos, lá vamos ver como é que duas mestrias distintas, resultam juntas. E resultam. Como não poderia deixar de ser."

Para Carlos Ferreira no artigo publicado na infocul.pt importava destacar o papel da banda que acompanha Jorge Palma & Sérgio Godinho: "que os dois artistas são de um talento extraordinário, já todos sabíamos. Mas a banda que os acompanha não lhes fica atrás. Nuno Rafael, Sérgio Nascimento, João Cardoso, Pedro Vidal, Nuno Lucas e João Correia mostraram qualidade e virtuosismo."

Na "canela & hortelã", Tânia Fernandes e Ana Filipa Correia concluem a sua reportagem: "aplausos calorosos, de pé, foi o que receberam Jorge Palma e Sérgio Godinho depois de mais de duas horas de concerto, no Coliseu dos Recreios. Dois timbres inconfundíveis, que se complementam. Trocam de papéis, com facilidade e adotam o estilo do outro, enriquecendo, ainda mais a música portuguesa. Foi a primeira de várias noites de espetáculos juntos. E todos saímos com um brilhozinho nos olhos…".

Amanhã e depois, dias 3 e 4, será a vez do Coliseu do Porto viver noites emocionantes que serão seguramente diferentes das vividas em Lisboa.
 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email