Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Coração-Noir-banda-coração-de-ouro-sic.jpg

 

“Jogo de Sombras” é o primeiro álbum dos Coração Noir.

 

Coração Noir chegam ao público em Outubro de 2015 com o lançamento do primeiro single de título homónimo, tema sincronizado na telenovela “Coração D’Ouro” emitida pela SIC.

 

O segundo single “Ficar” está sincronizado na telenovela “A Impostora” emitida pela TVI.

 

“Jogo de Sombras” leva-nos através de uma viagem pelo universo das histórias introspectivas de personagens-narradores que povoam o imaginário noir com romances impossíveis, femmes fatales, deambulações e excessos. Tal como os fortes contrastes visuais do filme noir – luz e sombra, dia e noite – as sonoridades deste “Jogo de Sombras” alternam entre a suavidade melódica e as explosões harmónicas, criando texturas tão ricas e complexas como as próprias histórias contadas pela voz de Pandora.

 

A inspiração dos Coração Noir remete ainda para uma estética acústica que acolhe alguns elementos dos anos 80, como os sintetizadores analógicos, mas que também procura novas formas de expressão pop-rock com uma presença forte das guitarras e do piano, bem como uma secção rítmica robusta mas discreta que dá corpo à música.

 

Os Coração Noir são: Pandora (voz), Bruno Vicente (guitarras), Jaime Oliveira (piano e teclados), Vasco Corisco (baixo) e Pedro Marques (bateria).

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email