Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

joana amendoeira.jpg

 

Música
14 Maio
21:30H | 10€

 

"Muito Depois" é o título que assinala o regresso de Joana Amendoeira aos discos e também a base do concerto que a fadista realiza a 14 de Maio, no Cine-Teatro D.João V, na Damaia.


"Muito Depois", o último álbum de originais que a fadista edita em cinco anos, é um disco que reflecte os mais de 20 anos de vivência no fado de Joana Amendoeira e celebra o "sentido da vida nos seus caminhos mais luminosos como o amor, a amizade, a maternidade, passando igualmente pelos mais sombrios como a desilusão, a perda, a solidão e a saudade". As poesias e as emoções neste contidas, têm por base o fado e outras sonoridades tradicionais portuguesas e os temas evidenciam um "contexto geográfico, o Tejo e a luz de Lisboa, retratados de forma apaixonada".


Tiago Torres da Silva (que também assinou a produção), Joaquim Pessoa, Vasco Graça Moura, Natália Correia, Paulo de Carvalho, José Niza, Manuel Alberto Valente, Pedro Jóia, Bruno Fonseca, Valter Rolo, Marcos Sacramento, Filipe Raposo, Rogério Ferreira, António Quintino e Pedro Amendoeira são os autores das composições incluídas no disco a par de fados tradicionais de Amadeu Ramin, Fernando P. Coelho e Acácio Lopes.


Já no que se refere a convidados especiais, "Muito Depois" contou com Pedro Jóia na guitarra clássica, Filipe Raposo no piano e Paulo de Carvalho, com quem Joana Amendoeira gravou o primeiro dueto da sua carreira. Estes convidados juntaram-se ao "núcleo de maravilhosos músicos" composto por Pedro Amendoeira (guitarra portuguesa), Rogério Ferreira (viola de fado) e António Quintino (contrabaixo).

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.