Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

TIMEFORT.png

 

 
JAMMIN | TORRES VEDRAS
 
 
Tiago Saga é o fundador do projecto TIME FOR T, luso-britânico, oriundo do Algarve. Actualmente vive em Brighton, onde concluiu o curso de composição musical na Universidade de Sussex. Foi aqui que conheceu os restantes músicos de uma banda que, em 2011, começou como projecto a solo, mas que rapidamente passou a sexteto. Os elementos são de vários pontos diferentes da Europa (Inglaterra, Espanha, Suíça e Portugal) e as múltiplas influências dogrupo definem o seu som eclético e original. O EP “Dream Bug”, lançado em 2012, deu a conhecer uma sonoridade que varia da Folk para o Reggae e não esquece o Rock. Janis Joplin, Manu Chao, Devendra Banhart e muitas histórias curiosas constituem as influências de TIME FOR T.
 
No ano de 2013 foi editado o segundo EP “Mongrel” que percorreu vários festivais ingleses, originou uma digressão europeia e esteve presente no Optimus Alive. As músicas mereceram destaque em rádios portuguesas, espanholas e britânicas.
 
TIME FOR T foi o grande vencedor do desafio “Ano Novo, Banda Nova” com a Antena 3, o Optimus Live Act e integrou ainda a colectânea Novos Talentos FNAC. 2014 trouxe novo trabalho, homónimo, editado em Maio pela NOS Discos e onde se podem escutar
 
temas como “Free Hugs” e “Long Day Home”. Fruto de uma campanha de crowdfunding, contou com produção de Tim Bidwell (Fink, Kate Walsh, Peggy Sue). As novas músicas foram apresentadas no festival Super Bock Super Rock, Meo Sudoeste e NOS em D’Bandada para além de salas de espectáculo de Londres, Bristol, Paris, Madrid, Lisboa e Lagos, entre outras.
 
22 MAI | TIME FOR T 
 
Local: Transforma.CAIXA, Praça Município, 8 – Torres Vedras
Horário: 22h
Bilhetes: 4€ - disponíveis no local, no próprio dia
 
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email