Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Ivete Sangalo, Boss AC e Aurea no Rock in Rio-Lisboa a 25 de maio

A abertura do Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa, a 25 de maio, fica a cargo de Ivete Sangalo e do dueto inédito de Boss AC e Aurea, anunciou a organização do evento na manhã desta quarta-feira. Nessa noite, Ivete Sangalo será a última artista a subir ao Palco Mundo, depois do concerto do cabeça de cartaz Robbie Williams.

Ivete Sangalo foi a única cantora brasileira que atuou em todas as edições do Rock in Rio-Lisboa. Habitualmente, milhares de fãs presentes no recinto dançam e cantam os maiores êxitos da cantora, como “Poeira”, “Se eu não te amasse tanto assim”, “Quando a Chuva Passar” ou “Beleza Rara”, cenário que promete manter-se na edição deste ano.

A última vez que Ivete Sangalo atuou em Portugal foi em 2012, no Rock in Rio-Lisboa. A artista está a comemorar 20 anos de carreira e, para assinalar a data, gravou, recentemente, o seu quinto DVD, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Este espetáculo contou com a participação de Alexandre Pires, Bell Marques, Saulo e Alexandre Carlo, do Natiruts. 

Com dez discos a solo lançados, Ivete tem mais de 6 milhões de CDs e DVDs vendidos em todo o mundo e já atuou com artistas como Brian McKnight, Gilberto Gil, Alejandro Sanz, Juan Luis Guerra, Juanes e Shakira. O "Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã", lançado em 2007, foi o DVD mais vendido de sempre pela Universal Music, em todo o mundo.

Boss AC e Aurea pela primeira vez em dueto 

Neste dia, o Palco Mundo abre com uma atuação única: Boss AC e Aurea atuam pela primeira vez em dueto.  Neste concerto, que está já confirmado repetir-se no Rock in Rio 2015, os dois artistas vão mergulhar nas influências dos seus estilos musicais e apresentar canções de ambos. 

Esta não é a estreia de Aurea no Rock in Rio: ainda em setembro passado, na edição do Rio de Janeiro, Áurea atuou, em dueto com os The Black Mamba.

No ano 2010, a cantora de 26 anos editou o seu primeiro álbum, “Aurea”, que conquistou o 1º lugar no top bacional de vendas, no qual se manteve durante 9 semanas e conquistou dupla platina. 

Em 2011, Aurea ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Intérprete Individual e neste mesmo ano foi também nomeada para ‘Best Portuguese Act’, nos MTV Music Awards, categoria que acabou por vencer. O segundo álbum “Soul Notes”, editado em 2012, foi um sucesso junto do público, com canções como “Scratch My Back” e “Star”. 

Boss AC é um dos pioneiros do rap em Portugal. Começou nos anos 1980 e editou cinco álbuns de originais. O rapper já participou no Rock in Rio em Lisboa e no Brasil. Atuou no Rock in Rio-Lisboa em 2008, em dueto com António Vitorino, e também em 2010, com o angolano Yuri da Cunha. Também esteve na edição brasileira de 2011 do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, onde teve oportunidade de cantar em dueto com a brasileira Paula Lima e o norte-americano Afrika Bambaataa. Este ano, é a vez de subir ao Palco Mundo, no dia 25 de maio, e misturar o rap com a soul de Áurea.

Para Zé Ricardo, diretor artístico deste momento, “este será um momento inesquecível, em que dois estilos musicais carregados de paixão se vão encontrar. São dois artistas plenos, que já conquistaram o público, e que agora prometem surpreender, em conjunto.”  

O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista. A organização anunciou que os bilhetes para a edição deste ano vão manter-se inalterados, no valor diário de 61€. 

Além de Ivete Sangalo, Boss AC e Áurea está já confirmada a presença de Robbie Williams, dia 25 de maio; dos Capital Inicial, Queens of the Stone Age, Linkin Park e DJ Steve Aoki, a 30 de maio; e a Homenagem a António Variações e os Arcade Fire, confirmados para 31 de maio. A 1 de junho, a organização já anunciou Nile Rodgers e Chic, Jessie J e Justin Timberlake.

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email