Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

GULA_FnacCascais.png

 

 

Gula apresentam “Fronteira” em Cascais

 

“Fronteira”, o novo single dos Gula, é um dos temas que vão poder ser ouvidos na próxima sexta-feira, dia 24 de abril, na FNAC do CascaiShopping. O showcase está marcado para as 22h00 e dará a conhecer aquele que é o álbum de estreia da banda, “11º Canto”, editado em novembro passado pela Music In My Soul.

 

Banda de Rock livre na língua materna é, provavelmente, a melhor definição para os Gula, um grupo de músicos que não acredita num Rock formatado. “11º Canto”, título do álbum de estreia, é uma viagem intensa sobre as histórias, as lutas e os sonhos dos que partem e dos que ficam – e fazê-la é sentir uma realidade geral que cada vez mais nos toca. Trata-se de um trabalho que reflete as dificuldades de ser português nos dias de hoje.

 

Os Gula juntaram-se em maio de 2011, com a intenção de criar uma fusão de sons que fugisse ao previsível. O processo partiu de improvisos que acabaram por levar à mistura do Rock com sons ambientais, permitindo criar uma identidade própria. Os membros da banda que vieram de outras formações trouxeram consigo um universo musical diferente, que acabou por enriquecer a sua sonoridade. A ambição de criar um projeto sério levou o grupo a gravar o EP de estreia (“O Ano da Fome”) nos Malware Studios, com David Jerónimo. Depois da passagem pelo programa da RTP "5 para a Meia-Noite", a banda deu um concerto de apresentação oficial no Ritz Clube. E, em abril de 2013, destaque também para a participação no Festival de Música Moderna de Corroios, com passagem à final.

 

Atualmente, os Gula pertencem à Music In My Soul e ao leque de artistas do MAR | Movimento Alternativo Rock. O primeiro álbum do grupo já está disponível para compra nas lojas Fnac e El Corte Inglés e nas principais lojas digitais. Quanto aos singles de apresentação, depois do introspetivo “Janela Fechada” o grupo ressurge agora com “Fronteira”, um tema repleto de vivacidade, alma e elegância.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email