Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Gui Amabis

 

Gui Amabis, que produziu o novo disco de Rita Resdhoes, apresenta o seu novo álbum, “Trabalhos Carnívoros”, na Casa Independente, em Lisboa. A edição brasileira do disco, já editada, recebeu críticas entusiasmadas do New York Times e da revista Rolling Stone.

 

Ao contrário do disco anterior, cujas canções surgiram de experiências musicais e só depois ganharam letra, “Trabalhos Carnívoros” é um álbum de músicas compostas por Gui Amabis e parceiros, para só depois serem arranjadas. Neste trabalho Gui Amabis é o seu próprio intérprete.

 

É este o disco que Gui Amabis vem apresentar ao vivo em Portugal no próximo dia 8 de julho, na Casa Independente, num concerto intimista, acompanhado por Rita Redshoes e Tiago Maia.

 

Gui Amabis editou o seu primeiro disco solo, "Memórias Luso/Africanas" em 2011, e contou com a participação de Céu, Tulipa Ruiz, Criolo, Lucas Santtana e Tiganá. Este disco tem uma ligação especial a Portugal, pelas suas raízes maternas. A ligação a Portugal ficou mais forte quando recebeu o convite de Rita Redshoes para produzir o seu novo disco, “Life Is A Second Of Love”.

 

Além dos seus trabalhos de autor, Gui Amabis produziu vários discos no Brasil, como "Vagarosa" (2009) e "Caravana Sereia Bloom (2012) da cantora Céu, "São Matheus não é um lugar assim tão longe" (2008) de Rodrigo Campos, "Sonantes" (2008) da banda Sonantes formado por ele, Rica Amabis, Pupillo, Dengue e Céu. Gui também trabalhou em várias bandas sonoras para filmes e séries de TV como: Collateral (2003), Lord of War (2004) (Senhor das Armas), Quincas Berro D'água (2010), Perfect Stranger (2007) Giovanni Improtta (2013), Bruna Surfistinha (2011), Filhos do Carnaval (2009) e Cidade dos Homens (2003).

 

Videoclip de "Pena mais que perfeita":

 

 

 

Retirado de Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email