Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

gonçalo tavares.jpg

 

 

GONÇALO TAVARES | AO PIANO | CD + DVD "LIVE @ CURIA"
Edição 03 Novembro@Edição ACid Records
Duetos com José Cid, Luis Represas, André Sardet, Maria Carlota e Sofia Afonso. 

 

A resposta literalmente apaixonada das plateias que o vêm e ouvem cantar não engana: Gonçalo vai directo ao coração, sem lamechices ou concessões. E parece conhecer os recantos desse labirinto que são as paixões, parece conhecer os segredos femininos, parece saber mais do que nós sabemos. Isso só se consegue com devoção e verdade. Agora que Gonçalo Tavares grava um novo disco percebe-se bem o talento, devagar mas convicto. Há mais emoções perto de serem acordadas pelas suas canções que sabem do eterno balanço amoroso entre a felicidade da conquista e a tristeza da perda pelo meio, a sedução, sim. E já se sabe, há algures um piano vertical na sua casa de infância a quem bem podemos agradecer

 


Porque é de sentimentos do que falamos quando falamos de Gonçalo Tavares, de emoções, de lugares insondáveis do coração mas que todos conseguimos reconhecer. "Gosto de falar sobre relações entre homens e mulheres, os vários aspectos dessas relações é isso que me interessa". Consegue sem esforço, aliás, com a sua voz, o fraseado que evoca grandes cantores românticos e crooners de respeito e um extraordinário instinto para as baladas poderosíssimas, Gonçalo Tavares é uma espécie de despertador de emoções alguém que com a sua arte acorda pequenas mas necessárias revoluções do coração com elegância e saber.


Eis Gonçalo Tavares de corpo e voz inteiros, a espalhar cada vez mais a sua visão musical, serena e melódica, às vezes mais dançantes outras mais intimistas - mas sempre, sempre a sua verdade. "Ponho todo o coração na voz e no que escrevo, quando se canta desta forma damos muito de nós e talvez seja por isso que me sinto um cantor ao vivo, preciso de dar e receber de sentir e dar a sentir".


Passagem rápida para este instante.  Para o agora mesmo. Uma altura em que, graças a um tema que foi incluído na banda sonora da novela Jardins proibidos (TVI) a belíssima balada "só me lembro de ti" Gonçalo Tavares ganha uma visibilidade e um aplauso que há muitos estavam à sua espera. "Acredito muito em acreditar" garante.


Gonçalo trabalha cada canção com a atenção que ela exige e merece.


Gonçalo Tavares, compõe ao piano as canções que escreve e canta. Ele é o protagonista, o estratega e o produtor de toda a sua obra.

 Nuno Miguel Guedes

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email