Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Sensible_Soccers.jpg

 

Matmos e Shabazz Palaces, dois nomes da música eletrónica e do hip hop mais experimental, respetivamente, e os portugueses Sensible Soccers, que farão uma residência artística, são alguns dos nomes que atuarão até junho no espaço GNRation, em Braga.

A programação para o próximo trimestre do GNRation, agora divulgada, terá algumas das "personagens importantes da música contemporânea" e abrirá, a 16 e 17 de abril, com o músico e artista visual japonês Aki Onda, conhecido pelo projeto "Cassette Memories", através do qual regista sons de uma cidade - neste caso, Braga - que depois utiliza em performances.

Ainda em abril, no dia 24, assinala-se o regresso a Portugal do grupo hip hop experimental Shabazz Palaces, de Ishmael Butler e Tendai Maraire, que editou no ano passado o álbum "Lese Majesty".

Maio inicia-se no GNRation com a francesa Cécile Schott, conhecida como Colleen, com concerto no dia 9. Quando atuar em Braga já terá editado o álbum "Captain of none", a editar em abril.

Ainda em maio, em Braga estarão o guitarrista Peixe, que tem um novo álbum instrumental, "Motor", e a Nova Orquestra Futurista do Porto, ambos no dia 15.

Os Sensible Soccers (na foto) farão uma residência artística juntamente com a artista visual Laetitia Morais, para um espetáculo intitulado "Paulo", encomendado pelo GNRation, Teatro Maria Matos e Festival Curtas de Vila do Conde. Em Braga, apresentam-se no dia 29 de maio.

A 27 de junho acontecerá uma atuação de Drew Daniel e Martin Schmidt, que compõem a dupla norte-americana Matmos. Apesar de não editarem há mais de um ano, a atuação em Braga incluirá, a 28 de junho, um "workshop" teórico e prático sobre a forma como trabalham o som e como compõem.

O GNRation, a funcionar desde 2013, resulta da reconversão do antigo quartel da GNR de Braga, feita ao abrigo da Capital Europeia da Juventude Braga 2012, num local "dedicado à produção e consumo de atividades artísticas e criativas com vista à atração e maximização de talento, à emergência e interação de ideias e negócios".

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email