Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

Trim

 

 

 

TRIM - O trio formado por Luís PeixotoFernando Barroso e Pedro Fariñas junta a gaita galega com cordofones. O projecto mostra uma abordagem própria sobre a música instrumental actual, tendo inevitavelmente um legado sobre música tradicional da Galiza e de Portugal. 


A trajectória individual de cada músico, pelos projectos e estilos por onde já passaram, faz deste trio um grupo com uma sonoridade única no panorama da música folk actual.
CD+DVD
Este trabalho discográfico será apresentado também em formato DVD. 

O estúdio 'A Ponte' de Tomás Ageitos, é o palco onde o grupo vai estar nos próximos dias em gravações.
Será editado um vídeo que mostra a gravação dos temas do disco, para além de entrevistas e alguns extras do processo de produção.
David Ramos da "Animaxes AV" e Marta Guijarro da "The Poca Monta Company", são a equipa técnica na realização de video e design gráfico.


OS MÚSICOS

Luis Peixoto (Coimbra), é multi-instrumentista de cordofones portugueses. Na sua carreira musical encontramos projectos como Dazkarieh, Sebastião Antunes & Quadrilha, Realejo, Assembly Point, Anxo Lorenzo Band, Companhia Clara Andermatt ou Júlio Pereira, passando também por colaborações em estúdio e ao vivo a nível internacional como Korrontzi, Kepa Junkera, Fernando Barroso, Riu, Fetén Fetén ou Flook. Cabe ainda referir o prémio melhor tema original 2011 dos "XI Premios Opinión"com Assembly Point, grupo que arrecadou o prémio "Mejor grupo de folk" Cáceres Irish Fleadh 2011 e "Melhor Álbum Revelação 2011" - Prémios sopa da pedra da R.U.A.
Fernando Barroso (Ferrol), músico galego que integra as bandas: Xosé Manuel Budiño, Os Cempés e Riobó. Na sua trajectória tem colaborado com numerosas formações e artistas. Entre eles Anxo Lorenzo Band, Ardentía, Malvela, Uxía Senlle, Sebastião Antunes, Josep María Ribelles, RIU, Coanhadeira e colaborações especias com Korrontzi, DRD, Kepa Junkera ou Danú. No seu trabalho como compositor e produtor musical, podemos descatar os trabalhos com Assembly Point (Assembly Point 2011), o grupo catalão RIU, (Amb Canya 2012), Luís Peixoto (Pop 2012) e o disco do acordeonista Andrés Penabad (2014).
Pedro Fariñas (Vigo), jovem gaiteiro mas já várias vezes premiado e com grande bagagem de experiência, saxofonista de prestigiosas bandas de música Reggae da península ibérica, como Transilvanians e Zamaramandi, que acabam de editar o seu novo LP "Howling Around". No seio da música tradicional foi membro fundador de Anacos de Buxo, membro do quarteto Canle Dadá e membro e solista da Banda de Gaitas Xarabal (Vigo). Realizou gravações para o cd dos premios David Russel (2006), para o Musgafol(2009), e para o libro-cd Gaita 2.1 (2010), sem esquecer o álbum Semprevirente (2004) do quarteto Anacos de Buxo. Entre os seus inumeráveis premios em certames para quartetos e solistas, cabe destacar o 1º premio no Trophée Maccrimmon para Gaita no Festival Interceltique de Lorient, 2011 (França).
 
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email