Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Funk ID_promo.JPG

 

 

”BULLSHIT”, O NOVO SINGLE DE FUNK I.D.

 

O rapper Funk I.D. apresenta “Bullshit”, monumento à integridade artística e hino de resiliência contra as agruras da vida e os desmoralizadores do dia-a-dia.

 

Este é o primeiro passo que o jovem MC dá a solo, depois de vários trabalhos colaborativos e independentes. O single será o cartão de visita do EP “Ideias à Prova de Bala”, que lançará digitalmente em agosto próximo com o selo da Music In My Soul.

                           

Funk I.D. é o nome de código de Ruben Almeida, um artista de Odivelas bastante versátil que se constrói a partir de variadas influências, criando a sua identidade a partir destas. Apresenta-se como rapper apesar de a sua música ser muito mais do que isso. Tenta conjugar a sua experiência no rap com a de artistas de outros géneros de forma a criar algo novo e que não imponha barreiras à criatividade.

 

Nas letras que escreve estão impressas experiências, vivências, opiniões, desgostos ou alegrias, tudo aquilo que está a sentir em determinado momento. Tem como objetivo fazer chegar a sua música ao maior número de pessoas possível, mas sem nunca mudar a sua identidade.

 

Começou por escrever letras e só mais tarde passou a recitá-las para o microfone. A música que faz pretende passar sempre uma mensagem positiva e fazer com que quem a oiça se identifique com ela de algum modo.

 

Neste momento, para além de uma maquete que foi o começo desta aventura em 2008, já conta com 4 trabalhos editados digitalmente e inúmeras participações e colaborações com outros artistas. Já deu vários concertos, principalmente de promoção dos seus trabalhos editados.

 

É um artista que pretende deixar o seu cunho na música nacional, principalmente no movimento hip hop. Para isso vai trabalhar sempre a 200%, como tem feito até agora. O importante é superar os obstáculos, acreditar naquilo que se faz e nunca desistir. Sempre envolvido em novos projectos, Funk I.D. está a trabalhar no seu primeiro trabalho a solo.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email