Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

FREDDY LOCKS |  IRATION | NOVO SINGLE

 

FREDDY LOCKS

Iration

(download do single aqui)

 

Iration é um tema acústico do álbum Rootstation de 2012, esta musica surge com um  novo arranjo feito com  banda, em rock-steady, um estilo de beat do reggae Jamaicano.

Foi gravado em take directo e o vídeo é o registo dessa gravação.

 

Esta nova versão  vem ainda ao encontro das comemorações de uma década de carreira de Freddy Locks,  que em meados de Março ofereceu aos seus fãs o álbum “ RootsRockStruggeling” que esteve guardado durante 10 anos.


Com largas horas da sua infância passadas nas ruas do seu bairro, Alvalade, foi aí absorvendo influências das bandas Punk locais, e assim se foi forjando uma atitude observadora e crítica do meio urbano que o rodeava. Esta atitude era, claro está, aliada a um apurado sentido artístico que se plasmava nos projectos musicais nos quais participava...: Desde as iniciais experiências Punk, até aos projectos de cariz Reggae, vertente onde se especializou.

 

A sua biografia musical deixa-nos claro que encara a Música como a sua vida, com rebeldia e positividade, e sempre com o horizonte aberto a novas abordagens e perspectivas.

Ao longo destes 10 anos Freddy Locks gravou 4 álbuns de originais, muitos concertos, muitas participações e revelou uma consistência que o coloca como um dos maiores nomes de sempre da música reggae em Portugal e um diamante no mundo da música Portuguesa.


Estes "10 anos" são um marco na sua vida artística, que continuamos a celebrar no Festival Musa no dia 05 de Julho e no dia 15 de Agosto no Festival O Sol da Caparica

 

www.freddylocks.com

 

Próximas datas:

 

Festival Musa | 05 de Julho| Carcavelos

www.festivalmusa.org

 

Festival O Sol da Caparica | 15 Agosto | Costa da Caparica

www.osoldacaparica-festival.pt

 

 

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email