Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

FilipeKeil.jpg

 

 

Filipe Keil (re)apresenta-se com “Olá”

 

O segundo single de Filipe Keil, “Olá”, já pode ser ouvido desde o final de março, sucedendo ao single de apresentação do cantor, “Contigo”. Sempre focado em explorar novas vertentes musicais, Filipe editou o seu primeiro EP, “Keil”, em novembro de 2014, através da Music In My Soul.

 

Tiago Batista é o nome por trás do projeto musical Filipe Keil. Nasceu em Chaves, em 1991, e teve o piano como primeiro instrumento musical, logo aos quatro anos. Aos 12 anos atuou pela primeira vez, num festival infantil da sua cidade natal. Com 15 anos, participou na primeira edição do Festival RTP da Canção Júnior e, em 2013, já com a identidade Filipe Keil, foi finalista do programa “Factor X”.

 

Bandas como Queen ou Depeche Mode e artistas como David Bowie ou Jorge Palma são alguns dos nomes que mais o influenciaram e que, muito provavelmente, terão contribuído para a construção de uma identidade tão própria.

 

As baladas do seu EP de estreia caracterizam-se pelas batidas eletrónicas genuinamente Pop, que se fundem com a vulnerabilidade das mensagens, acompanhadas por piano e guitarra, evidenciando a sua procura entre um lado escuro e  uma atitude mais excêntrica. “Keil” evidencia, precisamente, esses opostos e é uma homenagem a todas as pessoas que marcaram e acompanharam o seu crescimento enquanto pessoa e artista.

 

Nas palavras de Filipe Keil, o primeiro single “Contigo”, que saiu em outubro de 2014, pretende mostrar a sintonia entre público e artista.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email