Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

 

Festival Sete Sóis Sete Luas - Oeiras

Da pólvora negra às cores do Mediterrâneo

 

Houve um tempo em que na Fábrica da Pólvora de Oeiras se trabalhava com afinco. 4 séculos, de 1540 a 1940, dedicados à produção de pólvora negra, a pólvora para armas de fogo, contribuindo deste modo para o florescimento da economia local. Agora a pólvora negra já não existe e a cultura tomou o seu lugar: as instalações da antiga fábrica abrigam um museu e galerias de arte; passeia-se à beira-rio admirando o ocre dos muros que se reflete na água; organizam-se concertos. Tudo contribui para o respiro de um clima fresco, leve, de bem-estar espiritual. Neste maravilhoso contexto, com o apoio do Município de Oeiras, realizar-se-à a programação de Verão 2015 do Festival Sete Sóis Sete Luas, que há mais de duas décadas é promotor criativo de um novo modo de fazer cultura, através de viagens de melodias, imagens, sabores das terras que constituem as malhas da sua Rede cultural. 30 cidades de 11 Países - Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Itália, Marrocos, Portugal, Roménia- encontram-se, conhecem-se, trocam tradições e valores.

 

Começa Sexta-feira 3 de Julho às 22h com o concerto da primeira produção original do Festival SSSL 2015, a DOM SEBASTIÃO ORKESTRA, 6 músicos provenientes de Cabo Verde, Itália, Marrocos e Portugal uniram-se para recriar num modo original e contempor âneo o estilo musical típico marroquino Joujouka.

 

Sexta-feira 10 de Julho às 22h espaço para a energia melancólica de BAU, um artista excepcional caboverdiano com a música no sangue, protagonista de tournées internacionais ao lado da grande cantora de morna Cesária Évora e compositor com uma sensibilidade atenta às tradições do seu Cabo Verde.

 

Sexta-feira 17 de Julho às 22h é a vez do encontro com as músicas occitanas da LA MAL COIFFÉE, do Languedoc-Roussillon. Acompanhadas pelas suas percussões, as 5 mulheres cantam em polifonia melodias de sabor antigo, com um toque sensual e vivo de moderno.

 

Sexta-feira 24 de Julho às 22h a produção original do Festival SSSL 2014, a 7LUAS CORDA ORKESTRA, ensemble de 6 artistas de Cabo Verde, Itália, Marrocos e Portugal para oferecer ao p úblico uma história feliz do encontro entre as sonoridades dos seus países.

 

Na Sexta-feira 31 de Julho às 22h prontos para dançar com as notas evocativas de épocas long íquas e fantásticas das gaitas-de-fole de três tubos melódicos dos TEJEDOR, grupo que desde a sua formação tem sabido fazer carreira no panorama folk internacional graças à sua energia e à sua capacidade de fundir tradições e modernidade.

 

Ainda outra criação original do Festival SSSL para 2015 exibir-se-à no palco Sexta-feira 7 de Agosto, sempre às 22h: a LUASIBERICA ORKESTRA, um casamento fascinante de artistas de Portugal e dos Países do Festival SSSL, um romance em música das belezas das terras mediterrânicas.

 

Encerra o cartaz Sexta-feira 14 de Agosto às 22h o encanto da exibição de flamenco da dançarina LIDIA CABELLO, da Andaluzia, terra mãe deste estilo sanguíneo e passional. Bailarina de máxima graça e versatilidade, desde 2005 dirige em Cádiz a sua própria Academia de Dança Flamenca e exibe-se desde há tempo em espectáculos internacionais. Prazer sensual para o público será fremir perante os seus mantón di Manila que cortam o ar às batidas do ritmo cadenciado dos palmeros.

 

Festival Sete Sóis Sete Luas Oeiras - Fábrica da Pólvora de Barcarena

 

Sexta-feira 3 de Julho de 2015 22h - concerto DOM SEBASTIÃO ORKESTRA ( Mediterrâneo )

 

Sexta-feira 10 de Julho de 2015 22h - concerto BAU ( Cabo Verde )

 

Sexta-feira 17 de Julho de 2015 22h - concerto LA MAL COIFFÉE ( Languedoc-Roussillon, França )

 

Sexta-feira 24 de Julho de 2015 22h - concerto 7LUAS CORDAS ORKESTRA ( Mediterrâneo )

 

Sexta-feira 31 de Julho de 2015 22h - concerto TEJEDOR ( Astúrias )

 

Sexta-feira 7 de Agosto de 2015 22h - concerto LUASIBERICA ORKESTRA ( Mediterrâneo )

 

Sexta-feira 14 de Agosto de 2015 22h - exibição LIDIA CABELLO ( Andaluzia )

 

Bilhetes ( a partir dos 3 anos ) : 2 euros individual

 

Info www.7sois.eu

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email