Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

15 Fev, 2015

Festival Σnergeia

Festival Σnergeia.jpg

 

 

Portugal é o país dos festivais; temos festivais temáticos, familiares, de maior ou menor dimensão, dedicados ao um estilo musical em particular ou a uma amálgama de estilos, para crianças, para adolescentes, para adultos, para idosos; temos festivais exclusivos de música portuguesa, multidisciplinares, holísticos, gastronómicos, para gente sentada, para gente de pé, indoor ou ao ar livre; festivais com acampamento e/ou transporte (ou promessa de um ou ambos), na primavera, no verão, no outono, no inverno, faça chuva ou faça sol, à beira mar ou no interior, nas ilhas e no continente… Enfim, uma panóplia de criatividade, imaginação e diversas ideologias (ou ideologia nenhuma).

 

Σnergeia é um festival diferente, não obstante ser um festival como os outros.

 

Um festival é, como indica a palavra, uma grande festa. E o Σnergeia será também uma grande festa, com toda a qualidade assegurada por um conjunto de profissionais experientes, que visa apoiar a música portuguesa, em particular o rock criado em língua portuguesa e/ou por portugueses, através da interação entre artistas mais experientes e artistas a darem os primeiros passos no panorama musical nacional. A Σnergeia que caracteriza toda esta experiência estará disponível para todos que dela queiram participar, pois não se procura comercializar a arte, mas sim disponibilizá-la a todos

 

O Σnergeia vai oferecer ao público toda a experiência de um grande festival; teremos uma apresentação à imprensa, warm-up parties e meet&greet; os bilhetes estarão à venda em todo o país via Ticketline e os primeiros a entrar na sala terão acesso a produtos promocionais exclusivos em edição limitada. Não faltará irreverência, contestação, afirmação e muita coragem, tão necessária nos dias de hoje para quem se aventura na divulgação e apoio à cultura em Portugal.

 

A inovação e radicalidade do Σnergeia é a sua ideologia fundamental: a cooperação. O que caracteriza este festival é o mutualismo com que todos os envolvidos estão a trabalhar, partilhando derrotas e vitórias em absoluto pé de igualdade, arriscando em conjunto, contestando a uma só voz, contribuindo ativamente, salientando a sinergia que emana de uma engrenagem onde organizadores, produtores, artistas e técnicos dão o seu melhor para o sucesso de uma ideia, para a concretização de uma vontade.

 

A primeira edição do Σnergeia tomará a sua forma final no dia 1 de maio de 2015. Dia do Trabalhador e, este ano, também dia de rock português e de cooperação entre as muitas pessoas que disponibilizaram o seu tempo e o seu génio e engenho neste projeto. Estreia-se em Lisboa, no carismático bairro de Alvalade, mais especificamente no não menos aclamado rock club RCA. O cartaz já está quase alinhado mas podemos já adiantar que a noite fecha com o DJ BILLY, um recordista em passagem de boa música e animação de diversos espetáculos e espaços noturnos.

 

 

Local

RCA
R João Saraiva 18
1700-250 Lisboa
Lisboa
Mapa |

Horas e Artistas

  • 21:00 - 02:00

Detalhes do Evento

Website do Evento
Visitar site
Detalhes dos Preços
€ 7,5 Venda antecipada € 10 Venda no local
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email