Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

festival.png

 

 

 

 31 de Julho |  Auditório Multiusos de Montalegre | 21:30H | entrada livre

 02 de Agosto | EuroParque | Santa Maria da Feira | 18:00H |  8€


No final do ESTÁGIO DE VERÃO, os alunos vão apresentar todo o seu valor musical e artístico nestes dois espectáculos onde vão acompanhar o fadista Helder Moutinho, juntamente com os seus guitarristas; Ricardo Parreira na guitarra portuguesa, Marco Oliveira na viola de fado eNando Araújo no baixo.

Esta edição é especialmente dedicada à música Portuguesa num espectáculo comentado por Rui Vieira Nery e onde serão interpretados Fados com orquestrações de António Victorino d'Almeida, Mário Laginha, Bernardo Sassetti assim como obras do  repertório Sinfónico de Joly Braga Santos e Fernando Lopes Graça.

O FESTIVAL MÚSICA JÚNIOR é actualmente a iniciativa artístico-pedagógica mais referenciada no meio musical português e tem assumido um papel incontornável na formação de jovens estudantes fora do contexto escolar.

Vocacionado para uma faixa etária entre os 8 e os 21 anos de idade, o ESTÁGIO DE VERÃO doFESTIVAL MÚSICA JÚNIOR irá acolher cerca de 200 estudantes oriundos de Portugal e Espanha, que ao longo de 9 dias estarão em intensa actividade musical, acompanhados por um colectivo de 32 professores e 3 maestros.
 
Após as temáticas Jazz, Humor e a Música, Bandas Sonoras de Hollywood, a presente edição tem como título FADOO Legado Portuguêscontando com a participação de duas individualidades amplamente reconhecidas pelo trabalho desenvolvido nesta área: o fadistaHélder Moutinho e o musicólogo Rui Vieira Nery que será o anfitrião na apresentação dos concertos.
 
  
Mais informações em www.fmj.pt

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email