Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Além de sábado e domingo non-stop, 6ª edição vai começar na sexta à noite. O Festival i, de novo, nos palcos e ruas de Águeda!

 

Além de sábado e domingo non-stop, 6ª edição vai começar na sexta à noite.
O Festival i, de novo, nos
palcos e ruas de Águeda!

 

 

Cresce a olhos vistos o Festival i, que tem a sua 6ª edição marcada para 16, 17 e 18 de Maio, na cidade-berço Águeda. As artes para público infantil e familiar, num programa non-stop, terão diversos palcos, para todos os gostos e idades, em torno da música, teatro, dança, poesia e animação, entre sexta à noite e o final da tarde de domingo. Uma grande festa das artes em família!

A novidade da 6ª edição do Festival será a abertura do festival na sexta-feira à noite, dia 16 de Maio, com uma grande surpresa para a cidade. Depois, no sábado e no domingo, o habitual non-stop das 10h30 às 19h30, num roteiro que inclui Espaço d’Orfeu, Auditório do CEFAS, Biblioteca Municipal Manuel Alegre, Auditório Ana Paula Silva, Parque Alta Vila e as ruas da cidade. Como habitualmente, durante a semana, os alunos das escolas do concelho terão também oportunidade prévia de assistir a alguns espectáculos desta edição, dirigidos especificamente para as turmas escolares.

Em plena infância, o próprio festival nascido em 2009 confunde-se com a criançada da sua geração. A Primavera faz-se mais alegre e divertida com o Festival i a animar um fim-de-semana non-stop artístico para público infantil e familiar. O programa detalhado pode ser brevemente consultado na página http://www.dorfeu.pt/i e nas redes sociais da d'Orfeu, estando confirmada a presença de várias companhias de Portugal e Espanha, para uma imensa diversidade de espectáculos, animações e ateliês, em apenas três dias, reunindo muita da criação artística nacional de teatro, música e dança para a infância.

O i é uma iniciativa da d’Orfeu em co-produção com o Município de Águeda e o apoio oficial da Secretaria de Estado da Cultura / Direcção-Geral das Artes. O desafio está lançado: A 16, 17 e 18 de Maio, todos a Águeda, todos ao i!



http://www.dorfeu.pt/
http://dorfeu.blogspot.com/
http://www.facebook.com/dOrfeuAC

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email