Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

estival HARMOS Classical com dezenas de concertos gratuitos em 11 cidades

A edição de 2014 do festival de música de câmara HARMOS Classical inclui 30 concertos, distribuídos por 11 cidades do norte de Portugal, e pretende estabelecer o "sentido de rede e de cooperação" entre instituições nacionais e internacionais.

 

Apresentada hoje aquela que vai ser a oitava edição do certame, o HARMOS levará às cidades de Barcelos, Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Lousada, Mondim de Basto, Porto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela músicos das escolas "mais conceituadas" da Europa. O festival trará a Portugal "o melhor que se faz em todo o mundo", sublinharam os organizadores.

 

Segundo o diretor do certame, Bruno Pereira, o HARMOS "nasceu de um sonho" e continua a "crescer com sustentabilidade" com o objetivo de "responder a necessidades de municípios e músicos".

 

Em 2014, o "quartel-general" dos músicos que vão atuar no HARMOS vai ser Guimarães. Prova-se assim que a "aposta persistente" da cidade na cultura, "através da criação de infraestruturas e produção de conteúdos", teve "toda a razão de ser", defendeu o vereador da Cultura vimaranense, José Bastos.

 

Organizado pela Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM-AVE), em parceria com "inúmeras entidades", o HARMOS quer "estabelecer o sentido de rede e de cooperação entre instituições, desde municípios a escolas de música", apontou Bruno Pereira.

 

Assim, nos cinco dias em que decorre o festival haverá 30 concertos com músicos de escolas portuguesas e de escolas da Holanda, Bélgica, Alemanha, Lituânia, Noruega e Reino Unido.

 

"O HARMOS afirma-se assim como um dos mais relevantes projetos artísticos e culturais da Europa", considerou o secretário-geral da CIM do Ave, Gabriel Pontes.

 

Os concertos do festival são gratuitos, com exceção para os espetáculos na Casa da Música.

 

O programa do HARMOS Classical está disponível para consulta em www.harmos.eu.

 

retirado Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email