Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Festim 2014: A invulgar e vibrante Coetus está a chegar a Estarreja

Festim 2014: A invulgar e vibrante Coetus está a chegar a Estarreja

 

O Festim está de volta a Estarreja. Pelo sexto ano consecutivo, o Cine-Teatro de Estarreja celebra a festa das músicas do mundo, desta vez com a espanhola Coetus. Uma orquestra de percussão à escala ibérica que se apresenta ao vivo em Estarreja dia 4 de julho, sexta-feira, às 21h30.

 

Um invulgar concerto encerra a programação deste quadrimestre no Cine-Teatro de Estarreja com a orquestraCoetus. Liderada por Eliseo Parra, figura incontornável na renovação da música tradicional espanhola,Coetus, com origem na Catalunha, é um arrojado projeto de percussão, cuja missão passa por resgatar a presença de um vastíssimo número de instrumentos que, ao longo da história, foram usados para acompanhar canções, procissões, festas e danças por toda a Península Ibérica. Utensílios do quotidiano rural, como cântaros, almofarizes ou frigideiras fazem parte desse rol de objetos que Coetus transforma em instrumentos musicais, retirando-lhes todas as possibilidades sonoras.

Um vibrante universo sonoro, pouco habitual, que cria uma linguagem musical de grande intensidade, inspirada nos ritmos tradicionais. Uma quinzena de músicos num palco cheio de sons e ferramentas musicais, sem esquecer as vozes de Eliseo ParraAna Rossi e Judit Neddermann.

O concerto deste impressionante coletivo é já no próximo dia 4 de julho, no Cine-Teatro de Estarreja, e insere-se no Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo. Em 2014 o Festim comemora a sua 6ª edição, mantendo-se como plataforma de geografias fascinantes e improváveis descobertas. Resultado de sinergias intermunicipais, nomeadamente dos concelhos de Estarreja, Sever do Vouga, Ovar, Albergaria-a-Velha, Águeda e Oliveira do Bairro, o Festim é cada vez mais uma referência cultural, facto explicado pela recente no European Forum of Worldwide Music Festivals. Com a presença de Coetus, o Festim e a convergência de culturas voltam a ter, em Estarreja, lugar privilegiado.

Os bilhetes a 6€ já se encontram á venda no Cine-Teatro de Estarreja ou através do site daBilheteira Online, bem como nas lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés. Os descontos aplicáveis são os habituais do Festim, aos quais se acrescentam as vantagens doCartão Amigo do CTE, Cartão Sénior e Jovem Municipal.

Concerto com babysitting

O serviço de babysitting do Cine-Teatro de Estarreja acolhe crianças entre os 4 e os 10 anos. É gratuito e requer marcação até dois dias úteis antes do evento. Com lotação limitada a 8 crianças, o serviço não é garantido caso não existam inscrições dentro do prazo referido. Usufrua do serviço de babysitting e tire o máximo partido do espetáculo. Ficha de inscrição Babysitting


SEX 04 JUL 21H30
Coetus – Orquestra de Percussão Ibérica
(Espanha/Catalunha)

Aleix Tobias, Anna Tobias, Acari Bertran, Angelo Manhenzane, Alberto Carreño, Antonio Sánchez, Bernat  Torres, Dídac Ruiz, Fran Geiaka Lucas, Martí Hosta, Marc Vila, Mariona del Carmen percussionistas
Eliseo Parra, Ana Rossi, Judit Neddermann 
cantores
Andreu Hernandez 
sonoplastia
O Festim é uma produção da d’Orfeu Associação Cultural, com o apoio de 6 Municípios do distrito de Aveiro
[MUSICA] 6 / 4€ (Cartão Amigo, Cartão Sénior e Jovem Municipal, Cartão d’Orfeu e Sócios da INATEL)

+

http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.