Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

festasdobarreiro.jpg

 

 

Festas do Barreiro 2015

Mickael Carreira e Jorge Fernando, no Palco das Marés, a 7 e 8 de agosto

 

Os espetáculos com Mickael Carreira e Jorge Fernando vão animar os dois primeiros dias do Palco das Marés, nas Festas do Barreiro, respetivamente a 7 e 8 de agosto. Os nomes foram apresentados ontem, dia 15 de junho, em Conferência de Imprensa. Na iniciativa foi também apresentada a imagem vencedora do Concurso “Cartaz Festas do Barreiro 2015”, promovido pela Comissão de Festas.

 

Subordinadas ao tema “Interculturalidade”, as Festas do Barreiro são organizadas por uma Comissão composta por 16 entidades: Associação de Mulheres com Patologia Mamária, Associação do Comércio, Indústria e Serviços do Barreiro e Moita, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Banda Municipal do Barreiro, Câmara Municipal do Barreiro, Gasoline – Associação Cultural e Desportiva, Instituto dos Ferroviários, Jardim de Infância D. Pedro V, Memória Colorida – Associação de Amigos da Colónia de Férias da CUF, Moto Clube do Barreiro, Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense “Os Penicheiros”, União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, Rumo – Cooperativa de Solidariedade Social, CRL e Grupo Desportivo do Barreiro.

A Comissão de Festas está sediada, desde ontem, na Academia de Xadrez, na Avenida Bento Gonçalves (“da Praia”), junto ao parque infantil. O endereço eletrónico da Comissão de Festas do Barreiro 2015 é comissaofestasbarreiro@gmail.com e o facebook é http://facebook.com/festasbarreiro.

 

Regina Janeiro, Presidente da Comissão de Festas e Vereadora da CMB, salientou que esta “é a comissão mais alargada que alguma vez tivemos”, considerando que “quantos mais formos, melhor as Festas refletem o sentimento da população”.

Apresentou os dois primeiros músicos que atuam no Palco das Marés – a 7 de agosto Mickael Carreira, e a 8 de agosto Jorge Fernando –, salientando que a programação deste palco inclui espetáculo com artistas barreirenses.

Regina Janeiro referiu ainda que a planta das Festas de 2015 não sofre alterações em relação ao ano anterior, à exceção do ‘desenho’ da Mostra Empresarial e Institucional, que tem algumas melhorias em relação ao ano passado, fruto de inquéritos de satisfação feitos aos participantes. A planta das Festas segue em anexo.

 

A Presidente da Comissão de Festas salientou ainda que “continuamos na fase de recolha de apoios”, de modo a construir o melhor possível as Festas do Barreiro 2015, que se espera que recebam cerca de 120 mil visitantes.

Na Conferência de Imprensa foi também entregue o prémio monetário ao vencedor do Concurso “Cartaz Festas do Barreiro 2015”. Pedro Gonçalves, que elaborou a imagem vencedora, explicou que o tema “Interculturalidade” está representado no coração estilizado, que simboliza amor, amizade, compreensão, fraternidade e o respeito pela diferença. O fundo verde significa esperança, sendo que a restante cor remete para a alegria “que é o que se pretende com as Festas”.

 

Por último, o Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho, saudou as entidades que compõem a Comissão de Festas “que assumem a planificação e a concretização” das mesmas.

Remetendo para a imagem vencedora, referiu que “as Festas são o coração do povo do Barreiro, são um momento de partilha, de encontro”.

O Autarca terminou a sua intervenção convidando a comunicação social, o movimento associativo, as empresas, as instituições, a comunidade católica, a população “a conviver e a partilhar nas Festas”.

 

CMB 2015-06-16

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email