Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Factor X: José Freitas eliminado e já a pensar em gravar um disco

José Freitas foi o concorrente eliminado na última gala do Factor X deixando Mariana, Berg e D8 a competir entre si pelo primeiro lugar.

 

Para além de interpretarem um tema escolhido pelos seus mentores, os concorrentes cantaram um dueto com grandes nomes da musica portuguesa.

Berg abriu a noite ao lado de Pedro Abrunhosa com o tema "Para os braços da minha mãe" do seu mais recente disco, "Contramão" que já atingiu a dupla platina. O contraste vocal resultou na perfeição transmitindo todo o sentimento da letra.

"É um momento crítico em que o país perde os seus melhores, aqueles que poderiam ser o futuro é que são obrigados a partir" referiu Pedro Abrunhosa.

José Freitas interpretou "One" do U2 em dueto com Rita Guerra numa actuação onde o poder vocal dos intervenientes pôde ser apreciado na sua melhor forma.
A cantora portuguesa revelou que em 2014 haverá um "novo trabalho (...) onde pretendo sempre inovar um pouco mas sem nunca perder a minha identidade".

Seguiu-se um excelente momento com Mariana em conjunto com Áurea com o tema "Star" com uma excelente coordenação entre as duas, as vozes a funcionarem na perfeição tanto nos solos como em coro. "Vocês tem aqui um talento que não têm noção" disse Áurea acerca de Mariana no final do tema.

O rappaer D8 actuou ao lado de um dos seus ídolos, Dengaz, e juntos brilharam com o tema "Eu consigo" transmitindo uma mensagem de força, de não nos resignarmos com aquilo que os outros possam dizer ou pensar. "Eu revejo-me um pouco nele quando comecei a minha carreira" disse Dengaz acerca de D8 elogiando o talento do rapper.

Mariana trouxe-nos surpreendentemente "Desfado" de Ana Moura e tudo o que se possa dizer será pouco. O Fado será talvez o género musical mais sensível e Mariana entendeu o tema, percebeu o carisma de quem o interpreta e conseguiu uma excelente performance. Paulo Ventura indicou que "espero que ganhes este programa".

Berg interpretou "Dance Little Sister" de Terence Trent D'Arcy e esteve "irrepreensível" porque "tu berguizaste a canção" pois "tu és um dos melhores" como indicaram os mentores.

D8 emocionou tudo e todos com "Feliz dia do Pai" um tema de sua autoria onde fala da ausência do pai na sua vida. Momento de fortes emoções que sensibilizou apresentadores mas acima de tudo jurados com Sónia Tavares, Paulo Ventura e Junqueiro a deixarem cair algumas lágrimas.

O rapper em conversa com os jornalistas disse "acerca do tema não direi mais nada, o que há para dizer está na letra" acrescentando que chegar a esta fase "não estava de todo à espera mas é a recompensa por todo o meu esforço, pelas horas sem dormir".

José Freitas com o tema "Burning Heart, de Survivor trouxe alegria ao publico numa interpretação enérgica, com excelente colocação de voz e correcta postura em palco.

Após encerramento das votações D8 e José Freitas foram os menos votados pelo publico e coube a Paulo Ventura salvar um deles. Ventura salvou D8.

José Freitas no final do programa revelou "que não posso estar triste, seria ingrato dizer isso pois chegar aos quatro finalistas é algo de muito bom. Esta eliminação não é o final de nada mas sim o inicio de tudo" revelando que "o caminho a seguir será o de gravar um disco e dar concertos".

O Jornal Hardmusica questionou se o disco será gravado com Junqueiro ou Ventura ao que José Freitas respondeu "não sei, ambos mostraram interesse, vamos ver".

O Factor X foi como habitualmente apresentado por Bárbara Guimarães e João Manzarra e começa a ser cansativo e repetitivo ver as gralhas que vão sendo cometidas. Enganos no nome dos artistas, enganos nas linhas telefónicas e excesso de protagonismo de Manzarra, pois como diz o ditado "mais vale cair em graça do que ser engraçado" e o apresentador já deveria ter percebido isso.

O Factor X regressa para a última gala no próximo Domingo numa gala onde já está confirmada a presença dos The Gift.

 

Retirado do HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email