Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

espiral.jpg

 

 

Espiral edita disco homónimo a 28 de Março de 2015, sob a chancela da Sons Vadios.

O trio aguedense constituído por Emiliana Silva (violino), Lara Figueiredo (flauta transversal e flautim) e Sara Vidal (harpa celta, guitarra, pandeireta galega e voz) iniciou o seu percurso musical em 2012, que agora culmina com este primeiro registo discográfico homónimo “Espiral“, numa partilha constante através da música, que tem permitido estreitar laços e construir pontes de encontro.

Neste disco, o trio pretendeu plasmar a sonoridade acústica e intimista que se vive nos seus concertos, não só pelo reportório em si, como também nos próprios instrumentos, ao mesmo tempo que convida a uma viagem pelas músicas tradicionais da Irlanda, Escócia, Bretanha e Galiza.

O disco já se encontra à venda e será apresentado em diversos pontos do país, com o lançamento a decorrer na cidade-mãe, Águeda, a 28 de Março, pelas 17h30, no Espaço Ágora da Fundação Dionísio Pinheiro, que apoiou a edição deste disco, a par da MUSA Aveiro. Seguem-se outras apresentações em Coimbra (11 Abril), Aveiro (16 Maio), Viseu (17 Maio), Odivelas (30 Maio), Braga (9 Julho), Lisboa (16 Julho), Setúbal (17 Julho) e Faro (18 Julho).

 
Mais informações sobre o grupo
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email