Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

embaixador.jpg

 

 

 

EMBAIXADOR nasceu em estúdio em 2012, através do seu membro fundador - Filipe Moura - que se assume como frontman do projecto, tomando as rédeas das guitarras e vozes.

 

Depois do lançamento do EP e do single homónimo – Os Dedos e os Anéis – marcando assim o início de um novo capítulo para os EMBAIXADOR, surge agora o 2º single, “Mesmo Sem Querer”.

 

A banda apresenta-se em formato trio, com António Costa no baixo e Gonçalo Aires na bateria. Como convidado, Diogo Santos nas teclas (Kika, Lúcia Moniz, Miguel Araújo…).

 

Este trabalho foi gravado nos Blacksheep Studios, um dos baluartes do rock nacional, e contou com a produção de Paulo Miranda (The Legendary Tiger Man, The Poppers, Old Jerusalem.

 

EMBAIXADOR é o rock no seu estado mais despido e cru e, neste trabalho, em vez de uma tentativa de camuflar as diferenças, a produção aponta agulhas no sentido oposto, amplificando o que distingue o som da banda, deixando as “arestas” por limar.

Diplomática, a sua música negoceia com a Pop, mas mantendo acordos com os ambientes psicadélicos dos anos 70.

Rock bonito e limpinho? Não... Embaixador não cede e não procura integrar-se no panorama, para ser apenas mais um projecto de “rock”.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email