Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

dia internacional jazz.JPG

 

 

DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

 

A ESCOLA VEM AO AMAC

 

No âmbito do Serviço Educativo Municipal - A ESCOLA VAI AO AMAC,  a Câmara Municipal do Barreiro promove, no Dia Internacional do Jazz, 30 de abril, às 10h15 e 11h15, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, uma audição/concerto pedagógico dirigido aos alunos do 2º ciclo do ensino básico do Concelho. A atividade é gratuita mediante marcação, para a bilheteira do Auditório Municipal Augusto Cabrita.

 

 

30 abril | quinta-feira | 1ª sessão 10h15 e 2ª sessão 11h15 

O  Dia Internacional do Jazz é celebrado a 30 de abril. A data foi criada pela UNESCO e anunciada pelo pianista e embaixador da boa vontade da UNESCO, Herbie Hancock. O jazz está associado à luta pela liberdade e a abolição da escravatura. Em 2012 foi celebrado pela primeira vez o Dia Internacional do Jazz. A comemoração tem como objetivo relembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história. Para comemorar o Dia Internacional do Jazz, o Município do Barreiro, em parceria com a Escola de Jazz do Barreiro, promove duas audições/concertos pedagógicos às 10h15 e 11h15, dirigido a escolas do Concelho do Barreiro, com o intuito de apresentar aos jovens estudantes do 2º ciclo do ensino básico este género musical. Estas audições serão apresentadas por Professores/Músicos da Escola de Jazz do Barreiro. O jazz é um estilo musical que apela à criatividade e improvisação. 

 

Origem do Jazz

O jazz teve origem nos Estados Unidos da América, através da comunidade afro-americana no século XIX, tendo-se popularizado nas primeiras décadas do século XX. New Orleans é reconhecida como a cidade onde nasceu o jazz.

 

Contacto: 21 206 82 30

Lotação limitada a 300 lugares

Faixa Etária – 2º Ciclo do Ensino Básico

300 lugares por sessão

CMB 2015-04-09

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email