Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Dia de Portugal em Cabo Verde com Deolinda e produtos portugueses

O grupo Deolinda, a gastronomia e mostras de produtos tipicamente portugueses são o "prato forte" das celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em Cabo Verde, que este ano comemora a quinta edição.

 

O "Porfesta", ou o "Há Festa na Praça", organizado pela Embaixada de Portugal em Cabo Verde, será celebrado sábado na Cidade da Praia e domingo no Mindelo, para aproveitar o fim de semana, disse à agência Lusa o cônsul português na capital cabo-verdiana, João Mendes.

 

Seis restaurantes, que servirão pratos tradicionais portugueses, música e actividades culturais e recreativas vão animar a capital de Cabo Verde, prevendo a organização que a edição deste ano ultrapasse os 2.000 visitantes registados em 2013.

 

Sardinhas, bacalhau e leitão, acompanhados pelos vinhos e cerveja portugueses, é o que reserva o "Porfesta", cuja participação tem vindo a aumentar desde a primeira edição, em 2009, tornando-se já uma iniciativa aguardada por portugueses e cabo-verdianos quer na Cidade da Praia quer no Mindelo, na ilha de São Vicente.

 

A iniciativa decorre, tal como habitual, na Praça Luís de Camões, no 'Plateau', centro histórico da capital cabo-verdiana, e no Clube de Ténis da Praça Estrela, no Mindelo, e conta com patrocínios de empresas portuguesas e cabo-verdianas.

 

Para assinalar a data, o "Porfesta" já conta, desde fins de abril último, com uma página na Internet, patrocinado pela Agência para o Investimento e Comércio Extyerno Português (AICEP), onde se poderá consultar as actividades alusivas à efeméride em Cabo Verde.

 

Retirado de HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email