Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

davidfonseca.jpg


DAVID FONSECA

Conquista Barcelona e Madrid



"Chama-me Que Eu Vou" nomeado para o Prémio Autores 2016, da SPA

David Fonseca regressou a Espanha na passada semana para dois concertos em que apresentou pela primeira vez em palco, o seu mais recente álbum "Futuro Eu". Impressionantemente cheias, Music Hall, em Barcelona, e o Teatro Barceló, em Madrid, renderam-se a David Fonseca e "à sua voz potente e à sua energia inesgotável" como é descrito, por exemplo, no blog nosolofado.com ou "(…) uma experiência do mais gratificante. Desses concertos que se sai com um sorriso na boca e um calorzinho na alma", como conta o Rockingnewsmagazine. Para ler, na íntegra aqui e aqui.

Lo de David Fonseca en el Teatro Barceló el pasado viernes 19 fue una experiencia de lo más gratificante. De esos conciertos de los que sales con una sonrisa en la boca y un calorcito en el alma. 

Com presença regular em Espanha desde 2008, David Fonseca tem consolidado a sua relação com o público espanhol através da edição dos seus trabalhos no mercado local – "Dreams In Color", "Between Waves", "Seasons – Rising – Falling" e, mais recentemente, "Futuro Eu" – bem como dos espectáculos que periodicamente realiza nas mais importantes cidades espanholas. De salientar ainda a presença da comunidade portuguesa aí residente seus espectáculos. 

Alias, também a RTP fez reportagem em Madrid e testemunhou a boa recepção do público presente ao espetáculo e às músicas de "Futuro Eu". 

Por cá, "Chama-me que eu vou", um dos singles extraídos deste álbum, totalmente cantado em português, recebeu a nomeação para o Prémio Autores 2016, na categoria de MÚSICA - Melhor Tema de Música Popular cuja a cerimónia se realizará no dia 22 de Março. Uma situação inédita para David Fonseca já que é a primeira vez na sua carreira que é nomeado para um galardão atribuído pela aquela instituição.
 
Há duas semanas, David Fonseca disponibilizou um novo vídeo do single "Deixa Ser", onde canta em dueto com Márcia. Para ver aqui.
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email