Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

cucaroseta.jpg

 

CUCA ROSETA

Novo disco a 18 de maio



O novo disco de Cuca Roseta chega às lojas dia 18 de maio. Chama-se "Riû", e nele, tendo como base o fado, a cantora e compositora amplia as suas influências musicais e estéticas. É fácil reconhecer naquele que é o 3.º disco de estúdio de Cuca um encontro entre a canção portuguesa e a música popular brasileira ou entre a pop e a morna.

Conduzida pela batuta de Nelson Motta, o prestigiado produtor brasileiro que assinou discos de Elis Regina, Marisa Monte ou Daniela Mercury, Cuca tem o condão de aqui cantar aquilo a que o produtor intitula como "world fado", um fado virado para fora, que todo a gente quer ouvir e que bebe as influências que afinal lhe estiveram na origem.

Para isso também, contou com a escrita e a composição de uma lista de nomes que enriquecem o alinhamento de "Riû": Jorge Palma, Sara Tavares, Júlio Resende, Mário Pacheco, João Gil, Jorge Drexler, Ivan Lins e Nelson Motta. A fadista apresenta ainda dois temas originais compostos especialmente para ela por Bryan Adams e Djavan. Aliás, com este último, Cuca interpreta um dos únicos duetos que cantor e compositor brasileiro concordou fazer nos últimos anos, o tema "O Amor Não é Somente Amor".

Isto sem que Cuca Roseta tenha deixado de compor e escrever como nos foi habituando nos trabalhos anteriores. "Tanto" e "Amor Ladrão" são assinados totalmente por si, cruzando também em outros temas os seus próprios poemas com novas músicas de grandes compositores. 

"Riû" sucede ao platinado álbum de estreia, o homónimo "Cuca Roseta", produzido pelo argentino Gustavo Santaolalla (consagrado produtor internacional detentor de dois Óscares e inúmeros Grammy’s) e ao igualmente galardoado "Raiz", álbum onde Cuca assume a composição da maior parte dos temas, co-produzido por ela e Mário Barreiros.

"Riû", nas palavras da artista, é "um disco alegre cujas letras positivas mostram o outro lado do fado - intenso mas esperançoso." 
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email