Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

julio_pereira_260.jpg

 

 

Cuca Roseta, Júlio Pereira ou Mísia são os nomes em destaque da programação de verão do Teatro de Vila Real que é gratuita e, nesta edição, tem como novidade concertos ao pôr-do-sol e observação de estrelas.

A programação vai decorrer sob o slogan “Do lado do verão… veem-se as estrelas”.

Os palcos para os espetáculos, que vão decorrer entre julho e agosto, espalham-se pela área exterior do Teatro Municipal, que se estende pelo Parque Corgo.

A vereadora da Câmara de Vila Real Eugénia Almeida afirmou hoje, durante a apresentação do programa, que, nesta edição dos concertos de verão, se vão trazer aos “jardins do teatro novos sons e artistas”.

A autarca sublinhou que se vão juntar artistas que são estrelas e também as estrelas que estão no céu, com uma observação que irá fechar a programação a 29 de agosto.

Até lá atuam nomes como Júlio Pereira, que vai apresentar o projeto Cavaquinho.pt, Mísia que traz o seu novo álbum e Cuca Roseta que divulga também o novo projeto “Riû”.

Aos artistas consagrados, juntam-se outras formações mais recentes como Brass Wires Orchestra, Fado Violado e os Kumpania Algazarra.

Rui Araújo, diretor do Teatro de Vila Real, salientou como novidade para esta edição os concertos ao pôr-do-sol, no espaço junto à esplanada, onde vão atuar Mazgani, Filhos da Mãe e Mirror People.

Nas noites destes concertos o público pode regressar à esplanada, que será animada com DJ sets de Peter Panic, Estevão Figueiredo e Rui Maia.

Como novidade para este verão há também a projeção de um filme ao ar livre e as crianças vão ter direito a uma programação intensa com filmes de animação, leituras encenadas e concertos infantis.

Vai ainda decorrer um baile que será antecedido de um workshop de danças do mundo e um concerto.

A programação, gratuita, arranca na segunda quinzena de julho, já que nas duas primeiras semanas do mês o Teatro de Vila Real vai servir de apoio logístico às corridas automóveis, que incluem uma prova do Campeonato do Mundo de Turismo (WTCC).

 

Retirado de Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email