Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

mundo_escuro_banner-02.png

 

“COSTAS DE FERRO”, O NOVO ÁLBUM DOS MUNDO ESCURO

 

Após terem apresentado dois singles, “Rap & Reggae” e “Eu Juro”, os Mundo Escuro preparam-se para editar o álbum “Costas de Ferro”. Com o selo da Music in My Soul, o grupo da Margem Sul vai lançar o álbum digital, no dia 20 de Novembro, e a versão física, no dia 4 de Dezembro.

 

A história dos Mundo Escuro começou nas ruas da Margem Sul. Em 1995, o Bairro Sul Ponte no Pinhal Novo viu nascer o grupo S.O.R. (Son’s of Rap), composto por Da Kriminial, Darkness, Fantasma e Psycol Mantis. Influenciados pela cena Hip Hop e por tudo que os rodeava, tentavam expressar-se através da música com os poucos meios que tinham.


Nesse mesmo ano, conheceram o Dj SAS, que veio a ser um elemento fulcral para o desenvolvimento e a aprendizagem do grupo, uma vez que vinha da escola francesa, onde a cultura Hip Hop estava a anos-luz da que se vivia em Portugal. Foi o Dj SAS que os baptizou de Mundo Escuro, devido à falta de iluminação que havia, nome usado desde então.

 
Várias foram as pessoas que passaram por esta formação ao longo dos anos, mas atualmente são três os elementos do grupo – Darkness, Fantasma e Anirac –, que se fazem acompanhar por uma banda.


Os Mundo Escuro afirmam que o Rap é da rua, mas que não é só para a rua – o Rap é para quem se identificar com ele. Projetando-se da Margem Sul para o mundo com uma identidade própria, regem-se pelos valores da dignidade, lealdade e independência. Sem jamais esquecer o passado, encaram o futuro com uma visão sólida e definida do seu papel: fiéis aos princípios básicos da cultura Hip Hop, mas em constante evolução, absorvendo influências dos mais variados géneros musicais.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email