Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

coral_atlantico.jpg

 

O Coral Atlântico, de Sines, inicia as comemorações do seu 10.º aniversário com dois concertos retrospetivos, no domingo, em que revisita, com novos arranjos musicais, temas que têm marcado o seu percurso.

O espetáculo, designado "Concerto 10", marca o arranque do "ciclo festivo" dos 10 anos de existência do grupo, que se cumprem no próximo ano, divulgou a Câmara Municipal de Sines em comunicado enviado à agência Lusa.

"O concerto é também uma homenagem a todos os que contribuíram para a construção deste projeto", pode ler-se na nota do município do distrito de Setúbal, que apoia o evento.

As apresentações estão marcadas para as 16h30 e para as 21h30, no Centro de Artes de Sines, e contam, de acordo com a organização, com a participação de vários convidados.

O Coral Atlântico foi criado em 2005, por iniciativa da Associação dos Serviços Sociais, Culturais e Desportivos dos Trabalhadores das Autarquias Locais de Sines.

Fazem parte do grupo, conduzido pelo maestro Fernando Malão, não só trabalhadores das autarquias e seus familiares, mas também elementos provenientes da comunidade do concelho de Sines, no litoral alentejano.

Todos os anos, por altura do Natal, o Coral Atlântico apresenta, em Sines, "projetos musicais inéditos, instrumentalmente suportados pela presença de músicos convidados".

O grupo organiza ainda, desde 2007, um encontro anual de coros, intitulado "Coral Atlântico & Corais Convidados".

Ligado a este coro está também o Coral Atlântico Juvenil, que atuou pela primeira vez em 2006 e passou a ter atividade regular a partir de final de 2008.

 

retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email