Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

coração noir.jpg

 

 

Primeiro single editado nas plataformas digitais a 2 de Outubro

 

No ano de 2014 nasce em Lisboa o projecto Coração Noir, com a reunião de Pandora (voz), Bruno Vicente (guitarras), Jaime Oliveira (piano e teclados), Vasco Corisco (baixo) e Pedro Marques (bateria).

 

O primeiro single chama-se “Coração Noir”, é editado a 2 de Outubro em todas as lojas digitais. Presentemente os Coração Noir encontram-se em fase de gravações para o primeiro registo de longa duração, exclusivamente composto por temas originais, que irá ser lançado em 2016.

 

O colectivo Coração Noir está enraizado numa sofisticada pop clássica, com alguma inspiração na década de 80, incorporando também na sua sonoridade a estética acústica de outros estilos, entrelaçando harmonias com melodias que extravasam rótulos singulares. Em Coração Noir dominam ritmos suaves e calmos, com andamentos lentos pontuados por explosões de energia e vivacidade, que convivem com temas declaradamente fortes e cadenciados de ponta a ponta.

Inspirando-se fortemente no estilo cinematográfico que emprestou o nome à banda – o film noir, Coração Noir assume um ambiente nocturno tanto a nível sonoro como visual. Os temas dominantes ambulam, deste modo, em torno de dramas nostálgicos ou romances permeados por fatalismo e injustiça, em ambientes urbanos, muitas vezes em narração confessional na primeira pessoa.

Resta mencionar uma marca característica de Coração Noir patente na poética eleita para dar voz às melodias – as composições de escrita original, sempre e assumidamente em português, cuja intensidade poética se adequa ao ambiente sonoro. A língua portuguesa está assim presente num espírito de portugalidade cosmopolita e urbana, indissociável da forma de estar e de sentir dos elementos de Coração Noir.

 

Hoje apresentamos o single e o seu videoclip: “Coração Noir”

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email