Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Natal em Grândola

 

A Câmara Municipal de Grândola promove este mês um conjunto de atividades, como concertos, mercado tradicional e exposições, para celebrar o Natal “um pouco por todo o concelho” do litoral alentejano.

A iniciativa pretende também “contribuir para a dinamização e revitalização do comércio tradicional”, divulgou hoje o município em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a mesma nota, Grândola, no distrito de Setúbal, já está “engalanada” para festejar a quadra, com uma “árvore de Natal de 10 metros feita com lâmpadas de baixo consumo” e iluminação nos Paços do Concelho, no “emblemático” coreto e no “principal” jardim da vila.

“Recheadas de solidariedade e espírito natalício”, as atividades, que se desenrolam até ao dia 3 de janeiro, incluem a inauguração das obras de restauro dos altares de talha dourada da igreja Matriz de Grândola.

Na mesma igreja, o grupo Officium Ensemble, dirigido por Pedro Teixeira, atua no sábado à noite, seguindo-se, no dia 19, o concerto do coro da paróquia e da banda filarmónica da SMFOG, e, a 3 de janeiro, um recital de música sacra.

A XXVI Gala das Escolas de Música de Adélia Botelho anima a tarde de domingo, papel que cabe, na segunda-feira, ao concerto solidário dos alunos da Escola de Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho, ambos no Cine Granadeiro.

Todos os sábados, há “mercadinho de Natal” no jardim 1.º de Maio, entre as 08h00 e as 16h00.

A solidariedade é o mote da feira que decorre no dia 18, entre as 10h00 e as 18h00, com a presença de um presépio vivo, no largo Catarina Eufémia, onde está patente uma exposição de pinheiros de Natal realizada por crianças do concelho.

O Cineteatro Grandolense é palco, a 13, às 15h30, das audições de Natal da Escola de Música da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG) e a banda juvenil da mesma instituição atua no Cine Granadeiro, na tarde seguinte.

Outros concertos de Natal, com vários grupos da região, chegam a Azinheira dos Barros, a 20, a Santa Margarida da Serra, a 21, a Melides, a 27, ao Lousal, a 28, e ao Carvalhal, a 2 de janeiro.

Na freguesia de Melides, está patente, até 6 de janeiro, uma exposição de árvores recicladas e, a 20 de dezembro, realiza-se um mercado com artesanato, doçaria regional e animação infantil e musical.

A praia do Carvalhal recebe, a 14 de dezembro, uma prova solidária de pesca desportiva de mar.

Animação de rua, cinema, gastronomia, desfile da “família” Natal e passeio em bicicleta são igualmente atividades inseridas na iniciativa Natal em Grândola, que inclui ainda distrações para os mais pequenos durante as férias.

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.