Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Cartaz oficial.jpg

 

 

CONCERTO ANUAL DE JAZZ DO CMJ

TERÁ LUGAR NO CINETEATRO ALBA CONCERTO JAZZ’ART COM O COMPOSITOR E INTÉRPRETE MIGUEL ARAÚJO

 

Alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz do CMJ sobem ao palco do Cineteatro Alba com o compositor e intérprete Miguel Araújo, no dia 14 de maio, às 21h30. A não perder!

 

“Jazz’Art com Miguel Araújo” é o título do Concerto Anual de Jazz do Conservatório de Música da Jobra (CMJ) que reúne em palco os alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz e o compositor e intérprete Miguel Araújo. Esta é a segunda edição do concerto e terá lugar no dia 14 de maio, às 21h30, no Cineteatro Alba.

 

“Este concerto pretende acolher uma variedade de estilos musicais cada vez mais inclusiva das músicas do Mundo. Numa lógica de aproximação ao mercado profissional, os jovens alunos vão partilhar o palco com um grande compositor e intérprete da música portuguesa: Miguel Araújo” conta o Coordenador de Curso, Carlos Mendes.


MIGUEL ARAÚJO


Miguel Araújo é um dos artistas mais completos da nova geração. É hoje considerado um dos grandes nomes da música portuguesa, destacando-se como compositor, letrista, cantor e músico, sendo bem-sucedido em cada uma destas vertentes que compõem a sua multifacetada e eclética carreira.


São já muitas as canções da sua autoria, cantadas por si e por outros (Os Azeitonas, dos quais faz parte, António Zambujo, Ana Moura, Carminho) que fazem parte do espólio das grandes canções populares portuguesas deste século.


Como escreveu o Expresso em 2012, “é notório que Miguel Araújo se tornou um dos melhores fabricantes de canções que o país viu surgir este século”. Dois álbuns editados a solo: “Cinco Dias e Meio” (EMI, 2012) e “Crónicas da Cidade Grande” (Warner Music, 2014)

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email