Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

thelemon.jpg

 

 

SISTER RAY apresenta

The Lemon Lovers

concerto de lançamento do álbum de estreia Loud, Sexy & Rude

convidados especiais – The Wild Booze

26 de março, 22h00, Rádio Bar FM, Porto

 

The Lemon Lovers

 

 Nascidos em 2012 na vibrante cidade do Porto, Portugal, The Lemon Lovers é um descomprometido e revivalista power trio com a alma genuína do rock´n´roll, com uma fusão de sons entre o passado e o presente, acompanhada de uma energia destorcida que se pode sentir nas atuações ao vivo.

 

João Silva (Guitarra, Vozes) and Victor Butuc (Bateria) conheceram-se quando frequentavam a mesma universidade e a comunhão entre os seus gostos musicais levou estes rapazes a tocar juntos. Cedo sentiram a vontade de subir aos palcos e enfrentar o público, uma fome insaciável que levou o duo à estrada o maior número de vezes possível. Ainda assim faltava qualquer coisa, e enquanto trabalhavam no material para o seu primeiro EP Hangover (2013), a peça que faltava e que completou o puzzle foi encontrada em Andrés Malta (Baixo, Vozes), que se juntou à banda durante o processo de gravação.

 

Durante os últimos três anos, espalharam pelo país a sua doce distorção partilhando o palco com artistas como Patrice (GER), Best Youth (PT), Miss Lava (PT), Killimanjaro (PT), Capitão Fausto (PT), Youthless (PT), entre outros.

 

Em Setembro de 2014 a banda começou a trabalhar no seu álbum de estreia, e depois das sessões de pré-produção, entre concertos e uma campanha de crowdfunding de sucesso, a banda viajou até aos Estúdios Reno em Madrid para gravar o seu primeiro álbum de longa duração. Brais González assumiu a engenharia de som e os trabalhos de mistura, a masterização ficou a cargo de Brian Lucey (The Black Keys, Arctic Monkeys, Chet Faker), no Magic Garden Mastering (Los Angeles, Califórnia), a banda deu então vida a “Loud, Sexy and Rude”, um trabalho composto por 12 temas que revelam um som mais maduro e uma nova imagem, deixando para trás o “look de cabedal” que definiu o princípio da banda.

 

Em antecipação à tour europeia do álbum – que verá The Lemon Lovers em mais de 30 concertos em 8 países, Vasco Mendes realizou o videoclip para o single “The 55”, uma peça carregada com os alicerces do rock que define a banda na perfeição; uma mistura de sonoridades fortes que dificilmente estabelece rótulos para a banda, mas que ainda assim soa familiar aos ouvidos de qualquer amante do rock.

 

O videoclip também estabelece um tom e estilo para a banda: uma aposta completa que reflete as convicções e a sensibilidade artística dos três membros. “Loud, Sexy and Rude” é lançado a 27 de Março, e conta com o carimbo da Sister Ray Records.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email