Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

cmj.jpg

 

ENSEMBLES BARROCO E DE GUITARRAS DO CMJ
CONCERTO DE NATAL
NA IGREJA MATRIZ DA BRANCA


O Conservatório de Música da Jobra apresenta o Concerto de Natal protagonizado pelo Ensemble Barroco e pelo Ensemble de Guitarras no dia 12 de dezembro, às 21h00, na Igreja Matriz da Branca.


O Conservatório de Música da Jobra (CMJ) vai apresentar um Concerto de Natal com o Ensemble Barroco e o Ensemble de Guitarras na Igreja Matriz da Branca, no dia 12 de dezembro, às 21h00.


A direção musical está a cargo dos professores Alexandre Andrade e Paulo Margaça. Os Ensembles Barroco e de Guitarras do CMJ são constituídos por alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e de Percussão e alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Cordas e de Tecla.


“Em torno do esplendor do Barroco europeu pretende-se celebrar o Natal partindo das obras instrumentais dos compositores A. Corelli, A. Vivaldi, G. F. Handel e M. R. Lalande. Especial destaque para a obra de Lalande “Noels en Trio”, o qual dedicou grande parte da sua produção à música religiosa devido às suas funções enquanto mestre da Capela Real de Versailles. Bem como o “concerto n.º 8” de Corelli que foi escrito para a celebração de Natal” explica Alexandre Andrade.


O CMJ pretende assim recriar e celebrar o espírito de Natal, na Igreja Matriz da Branca, através da música Barroca.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email