Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

joão afonso.jpg

 

 
João Afonso na "Sagração da Primavera" do Conservatório de Coimbra

 
Na próxima quinta-feira, dia 10 de Março, o cantautor João Afonso sobe ao palco do Conservatório de Música de Coimbra para apresentar o seu mais recente disco e espectáculo "Sangue Bom". A celebração da música lusófona aliada à poesia de José Eduardo Agualusa e Mia Couto.

Inserido no ciclo "Sagração da Primavera", organizado pela A2C2 - Associação de Amigos do Conservatório de Coimbra, este concerto “Sangue Bom” renova o seu espírito criativo, convidando-nos a viajar pelas paisagens sonoras de uma Lusofonia por (re)descobrir, ao mesmo tempo que recordará temas emblemáticos da sua carreira.

Com uma vasta discografia de composições próprias, João Afonso é actualmente a expressão máxima da Lusofonia musical, com uma forte e singular marca autoral. O lirismo das suas melodias e poesias, a par da fusão natural que faz entre a música urbana africana e a música popular portuguesa, esta última muito por influência do seu tio José Afonso, fazem com que se destaque no panorama musical nacional.

Em Abril, o músico também levará "Sangue Bom" além-fronteiras, concretamente a Madrid, Barcelona e Macau, finalizando o mês com actuação nas comemorações do 25 de Abril em Tavira.
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email