Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL | BARREIRO 2015

 

DEOLINDA NA NOITE DE 24 DE ABRIL NO PARQUE DA CIDADE

 

O concerto de DEOLINDA, agendado para 24 de abril, às 22h00, no Parque da Cidade é um dos momentos altos do diversificado programa comemorativo do 41º aniversário do 25 de Abril, promovido pela Câmara Municipal do Barreiro e pelas freguesias do Concelho.

A noite de 24 de Abril inicia, pelas 21h00, com o tradicional Desfile da Liberdade, desde a Avenida de Santa Maria até ao Parque da Cidade, onde a festa continua com o concerto de DEOLINDA. Ana Bacalhau, voz, Pedro da Silva Martins, guitarra, Luís José Martins, guitarra, Zé Pedro Leitão, contrabaixo, fazem parte deste grupo de música popular portuguesa, inspirado pelo fado e pelas suas origens tradicionais.

Após a intervenção do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, a animação continua noite dentro com Tony da Costa, na tenda.  

 

Serão inúmeras as atividades desportivas realizadas pelo Concelho no dia 25 de abril. Das 8h30 às 12h30, realiza-se o Passeio de Cicloturismo, com concentração nos Paços do Concelho. Quase em simultâneo, entre as 9h30 e as 12h30, decorrerá a X Milha da Liberdade, com partida na Praça S. Francisco Xavier, e, das 9h00 às 13h00, terão lugaratividades desportivas no Parque da Cidade.

 

No dia 25 de abril, pelas 11h30, realiza-se o tradicional Hastear de Bandeiras nos Paços do Concelho, com as atuações dos Grupos corais alentejanos: “Cantalentejo” (da Universidade da Terceira Idade do Barreiro), “Os Amigos do Barreiro” e “Unidos do Lavradio”, para além da participação da Banda Municipal do Barreiro e das Fanfarras dos Bombeiros Voluntários do Corpo de Salvação Pública e dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste.

De salientar que o Hastear de Bandeiras decorrerá em todas as freguesias do Concelho, a partir das 9h30.

 

EXPOSIÇÕES Libert’arte e “Lenços da Liberdade”

 

A exposição” Libert’arte” estará patente ao público de 24 de abril a 6 de maio, na sala de leitura da Biblioteca Municipal do Barreiro. A mostra reúne trabalhos realizados pelos alunos do pré-escolar e 1º ciclo das escolas públicas do Concelho inspirados no tema “25 de Abril através da arte”.

 

“Lenços da Liberdade” irá inaugurar no dia 24 de abril, pelas 15h00, na Cooperativa Cultural Popular Barreirense.

Serão expostos lenços bordados pelas alunas de Bordados da UTIB – Universidade da Terceira Idade do Barreiro e estará patente ao público até 8 de maio.

 

MANIFESTO AO 25 DE ABRIL “CELEBRANDO ABRIL, POR UMA VIDA MELHOR!”

 

Na Reunião Ordinária Pública de Câmara, de 15 de abril, realizada no Grupo Dramático e Recreativo “Os Leças” foi aprovado, por maioria, o Manifesto “CELEBRANDO ABRIL, POR UMA VIDA MELHOR!”. O documento é assinado pelo Movimento Associativo Popular do Concelho do Barreiro e pelo Movimento Sindical Unitário do Concelho do Barreiro (segue em anexo). 

 

O programa pode ser consultado, na íntegra, em www.cm-barreiro.pt

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email