Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

reininho.jpg

 

Rui Reininho e Armando Teixeira servem “Chá, Café e Etc.” esta sexta-feira


Depois de lançarem o disco-livro “Chá, Café e Etc.”, Rui Reininho e Armando Teixeira apresentam o projeto no Café-Concerto do CTE, esta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, pelas 22h. Música e poesia ao ritmo de esplanada, um frenesim contado pelo vocalista dos GNR e com cenário musical assinado pelo homem Balla.

 

No total, 18 poemas de vários autores portugueses preenchem as páginas do livro “Chá, Café e Etc.”, editado pela Tcharan e ilustrado por Marta Madureira. O cd que o acompanha e complementa conta com os contributos vocais e sonoros de, respetivamente, Rui Reininho e Armando Teixeira que, de bandeja na mão, servem “Chá, Café e Etc.” no Café-Concerto do CTE. Uma sessão de música e poesia que galga as páginas do disco-livro para levar os presentes a saborear o tom enérgico do café e a sonoridade aromática do chá, entre poemas, notas musicais, etc., etc.

“Prova de degustação” na Escola Secundária de Estarreja

Na manhã de 27 de fevereiro e no âmbito do Laboratório de Aprendizagem Criativa (LAC), os alunos do 10º ao 12º ano da Escola Secundária de Estarreja vão receber a visita de Rui Reininho. O vocalista dos GNR, com mais de três décadas de carreira, é um portuense e nome maior da música portuguesa, em português. A sessão de música e poesia “Chá, Café e Etc.” – que, nesse mesmo dia à noite, ao lado de Armando Teixeira, o leva ao Café-Concerto do CTE – dá o mote para o encontro com os jovens alunos do secundário. Uma conversa em torno da escrita criativa e das convergências entre a escrita de poesia e letra de música. Ironia e descontração são especiarias que não vão faltar nesta conversa com uma figura histórica do pop-rock nacional.

Boca(s) de Cena é o título desta iniciativa promovida pelo LAC. Dentro ou fora do espaço cénico, o Boca(s) de Cena põe os artistas em contacto com o público, criando uma proximidade e partilha importantes para a compreensão artística.

SEX 27 FEV 22H00
Chá, Café e Etc. - Rui Reininho e Armando Teixeira

Rui Reininho 
voz
Armando Teixeira 
música
[MÚSICA/POESIA] 5€ / 3€ (Cartão Amigo, Cartão Sénior e Jovem Municipal)

+

http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.