Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

pinuts.png

 

12 Maio · 21h30 · MUSICBOX

 

A Pinuts faz 1 ano de vida com "mini-tickets" ecentenas de ouvidos satisfeitos.

Em modo de festa, vamos celebrar a música com bandas Pinuts no dia 12 de Maio, a partir das 21h30, no MUSICBOX. O bolo será recheado pelos concertos de CASUAR: (one man band do indie pop) e GALORE (noise claustrofóbico), e a cereja no topo será com Phizz, um dj set de misturas de sons electrónicos, indie e synthpop.

O convite fica feito!
Esperamos por ti nesta festa da grossa 🌙 🍸 🍹 🍺

 

GALORE // [ noise claustrofóbico ]
Os GALORE regressam aos palcos após 17 anos de ausência com muito lo-fi a sair das colunas. Depois da morte do baixista Miguel Afonso em 1999, os GALORE fizeram um luto de 17 anos à música, deixando mais de uma centena de concertos feitos, duas edições em formato K7 e um CDR-Ep.

Este regresso da banda lo-fi não inclui baixo de próposito - Miguel só há um - e os temas foram re-ajustados e editados em formato EP "Living Room Rehearsal Tapes", disponível no BandCamp. Como o próprio nome indica - "Living Room Rehearsal Tapes" - é uma gravação efetuada na sala de estar, em som direto em três pistas numa tarde de domingo com Luís Bandeira (voz/guitarra), Luís Martinho (guitarra) e Bruno Bandeira (bateria).

Ao vivo os GALORE somam pontos ao seu "lo-fi", conseguem ser metamórficos e elevar a sua música com muito noise, vozes abafadas, pinceladas de post-rock e distorção.

https://galoreband.bandcamp.com/releases
https://www.facebook.com/famousgalore/

 

CASUAR: // [ indie pop ]
CASUAR: apresenta "Game Over Tour", um projecto fresco e original dentro do género indie-pop de Rui Rodrigues que ao vivo apresenta-se sozinho mas não se resume a um instrumento só. 

Na pele de "one man band", este multi-instrumentista recorre ao live looping para criar CASUAR:, gravando vários instrumentos em tempo real, camada a camada, dando vida às suas músicas cantadas na nossa língua.

Em 2014, editou o seu primeiro EP numa produção 100% independente e auto-criativa (das letras à interpretação instrumental, da gravação à mistura e masterização de todas as faixas).

Em concerto, destaca-se a presença no EDP Live Bands'15 e no NOS Alive'15. O tema "Monotonia" está presente na compilação Novos Talentos Fnac 2015. De "Game Over", o single "Fuga" saiu em Novembro e "Mero Passo" vai sair em Maio com videoclip. 

P.S - Rui já traz na bagagem de músico quatro discos editados e cerca de 200 concertos dados em Portugal e na Europa com bandas da nova música portuguesa, como Dazkarieh.

www.facebook.com/CASUARonemanband
https://soundcloud.com/casuar
www.youtube.com/channel/UCP6p3dbHvWNIP6QDHRrJE0A

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email