Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

A Casa da Música, no Porto, vai receber “música para o Natal” até ao dia 21 deste mês, num conjunto de três concertos que se iniciam na sexta-feira com a despedida do maestro da Orquestra Sinfónica do Porto.

“Em 2014 o Natal é cantado pelas vozes da soprano Zoe Nicolaidou, nos concertos da Orquestra Sinfónica sob a direção de Christoph König, e do Coro Casa da Música, num concerto com a Orquestra Barroca dirigido por Laurence Cummings”, anunciou a Casa da Música em comunicado.

Na sexta-feira, de “A Escolha de König”, maestro titular da Orquestra Sinfónica do Porto que cessa agora funções, vai constar um programa de Luís Tinoco, Ravel, Wagner, a culminar com a Sinfonia n.º 4 de Gustav Mahler. Essa sinfonia é repetida dois dias depois, também com a soprano Zoe Nicolaidou.

No domingo seguinte, a Orquestra Barroca e o Coro Casa da Música vão “cantar o Natal ao som de Bach”, sob a direção de Laurence Cummings.

“Indiscutivelmente o mais consagrado nome do período Barroco, Bach alcançou a síntese estilística perfeita de todos os compositores que o antecederam. Autor de uma das mais extensas obras musicais de todos os tempos, dedicou muitas das suas partituras ao Advento e à Natividade, criando peças corais de júbilo a Jesus Cristo”, recorda a Casa da Música.

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email