Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

carlão.jpg

 

CARLÃO

"A Minha Cena", tema inédito



Tema inédito de Carlão com videoclip realizado por Vhils

"A Minha Cena",  já disponível digitalmente em todas as plataformas, é o novo tema inédito de Carlão. O videoclip, cuja estreia aconteceu no passado Domingo, foi realizado por  Alexandre Farto aka Vhils (responsável também pelo artwork da capa do álbum "Quarenta") e em pouco mais de 24 horas já ultrapassou as 32.000 visualizações no Youtube. 
 
O tema, apesar de não ter integrado o algum editado em Abril, tem feito parte do alinhamento dos concertos da digressão "Quarenta". Para o primeiro trimestre de 2016 está ainda prevista a edição digital de mais um tema inédito.
 
Carlão
"Depois da capa do disco "Quarenta", o Alexandre assina agora aquele que é sem dúvida um dos videoclipes mais emblemáticos da minha carreira. E eu fico a babar-me, porque duas vezes no mesmo ano (!!!) trabalhei com um dos artistas cujo trabalho mais admiro. Lembro-me de ter saído da sua exposição "Dissection" com duas ideias na cabeça: "Do que conheço neste mundo, o artista plástico de quem mais gosto é este". E logo a seguir: "Os portugueses orgulham-se dos seus jogadores de futebol, enquanto embaixadores da pátria, o que é facilmente compreensível, mas para mim o Vhils é omeu orgulho. As suas ruas, a sua postura, a sua linguagem, a sua alma margem-sulista, a sua visão, são todas minhas também". E a cena dele é a minha cena, neste video com as minhas palavras e as suas imagens."
 
Vhils
"Fiz este projecto com o Carlão porque para mim é uma figura de referência, tendo o álbum "3º Capítulo" que editou com a sua anterior banda, os Da Weasel, exercido uma grande influência sobre a minha vida. Mas mais do que isso, o Carlão (em conjunto com os Da Weasel) foi a primeira pessoa ligada ao Hip Hop a trilhar o caminho solitário de quebrar barreiras e chegar a um público mais vasto. De desfazer toda uma série de clichês que existiam em relação à música e à cultura que me eram próximas. De ser mal amado pelo próprio movimento e nem sempre aceite pelo status quo. De ter tido a capacidade de enfrentar o mundo e as suas batalhas sozinho, algo que não está ao alcance de todos. De sobreviver e chegar aos 40 com a mesma força de sempre. Foi um projecto próximo e especial para alguém que admiro muito por tudo aquilo que conseguiu, por tudo aquilo que me deu a mim e à cultura. Por ter conseguido levantar-se após os tropeções que a vida, por vezes, nos prega. Por todos os estigmas e preconceitos que rebentou. De Almada a Lisboa, de Faro ao Porto, de Ponta Delgada à cidade da Praia."
 

 

 
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email