Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

pedrolimpo.png

 

 

LINK para APOIO à GRAVAÇÃO de CD:
http://ppl.com.pt/pt/prj/pedro-limpo-primeiro-album

Partilhem a minha página de Facebook, apoiem a produção do meu primeiro álbum!

 

A música de Pedro Limpo reflete um percurso musical de alguns anos, com várias influências musicais e artísticas, que se concretiza em canções originais em Português, num projecto com uma nova estética e abordagens. Conta com André Mota (bateria), André Ferreira (contrabaixo) e Diogo Santos (piano e teclados), assim como com a colaboração do escritor e poeta Roberto Leandro, autor da maior parte das letras das suas canções. Um conjunto de canções e mensagens, intitulado de "VIRAGEM" - num estilo de Música Urbana Portuguesa.

Pedro Limpo nasceu em Lisboa, cresceu na cidade da Covilhã e enraizou-se novamente na capital. A sua paixão pela música nasceu com o seu pai - teclista e afinador de pianos, Pedro Rodrigues. Estudou música clássica e jazz e a sua abordagem à música passou por vários caminhos, como programador cultural, como estudante, como professor, como músico. Estudou e estuda com vários músicos, em que se destacam a cantora de Jazz Maria João, com quem tem aulas de voz, entre muitos outros músicos do panorama clássico e do jazz em Portugal.

Sempre foi apaixonado pela música de Fausto, Sérgio Godinho, Rui Veloso, José Afonso, João Gil, Carlos Paredes, Amália Rodrigues, mas também por Tom Jobim, João Gilberto, Djavan, Toquinho, Edu Lobo, Vinícius de Moraes, Pixinguinha, Duke Ellington, Count Basie, Bobby Mcferrin, Al Jarreau, David Linx, tornando a sua linguagem musical abrangente.

Trabalha desde o início da sua carreira com o poeta e escritor algarvio Roberto Leandro, letrista da maior parte dos seus temas. 

Neste projecto de originais trabalha regularmente com André Mota (baterista), André Ferreira (contrabaixista),Diogo Santos (piano e teclados), entre outros convidados.

Assume-se com um projecto da sua autoria, “Viragem”, com muitas influências e dentro de um novo conceito musical criado por músicos portugueses, a Música Urbana Portuguesa (MUP).

 

SOBRE O PROMOTOR

PEDRO LIMPO - Voz, guitarras, composição \\\ ANDRÉ MOTA - Bateria \\\ ANDRÉ FERREIRA - Contrabaixo \\\DIOGO SANTOS - Piano e teclados

Todos os músicos deste projecto têm várias influências, formação e experiência musicais, desde a área do Jazz, Clássica, Fado, Canção, entre outros, que resultam neste projecto - "VIRAGEM" - um conjunto de canções que falam de amor, introspeção e intervenção, mas acima de tudo, refletem uma estética muito própria, que PEDRO LIMPO transmite na sua voz, contrapondo com texturas muito acústicas que os restantes músicos exploram em cada instrumento.

OUVIR ÁUDIO (gravação de ensaio):

https://soundcloud.com/pedrolimpo

ORÇAMENTO E PRAZOS

Com o apoio a esta campanha, será lançado o primeiro álbum - "VIRAGEM" - em formato de CD.

Este apoio servirá para a gravação e masterização dos temas em estúdio, a produção e gravação de 500 CD em formato físico, produção de design e fotografia do CD e material gráfico de apoio ao mesmo, pagamento das respectivas licenças da SPA para edição e divulgação.

O prazo previsto para lançamento do CD será em Setembro de 2015. 

 

LINK para APOIO à GRAVAÇÃO de CD:
http://ppl.com.pt/pt/prj/pedro-limpo-primeiro-album

Partilhem a minha página de Facebook, apoiem a produção do meu primeiro álbum!

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email