Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

Buraka som sistema


BURAKA SOM SISTEMA

"Buraka" chega às lojas a 23 de Junho

Pré-venda no iTunes ativa a partir de hoje a um preço bombástico

"Já não se trata de apresentarmos o Kuduro. Já não se trata de voltarmos a olhar para o sucesso do "Black Diamond" e definitivamente já não se trata de nos rodearmos de artistas de maior dimensão para validar o nosso trabalho", explica Branko.

"Buraka" trata de música de dança e cultura. Trata de retratar a viagem pessoal de cinco indivíduos criativos, determinados a convidar o mundo a participar num novo estilo de vida global.

O lema "From Buraka To The World",  apresentado pela primeira vez no título do EP de estreia, dá uma volta de 180º para se tornar em "From The World To Buraka", à medida que o grupo aprofunda cada vez mais a sua pesquisa por ritmos e géneros inovadores, enquanto se rodeia de artistas que partilham esta visão através da sua editora Enchufada. Os convidados são reduzidos ao mínimo, recrutados exclusivamente dentro desta rede de artistas que orbita Buraka. A cantora britânico-argelina Yadi e produtor lisboeta em ascensão Bison ajudam a moldar a sonoridade zouk bass dos Buraka numa canção pop moderna em Do Me Now, Alo Wala contribuem as suas batidas tropicais de inspiração indiana em In a Minute e o reconhecido artista luso Vhils entra numa colaboração visual para um explosivo vídeo no hino global Stoopid.

Não é coincidência que a banda anuncia uma série de concertos para o verão juntamente com a data de lançamento do álbum em Junho, estando plenamente cientes do impacto que o seu inesquecível espetáculo ao vivo tem no palco de um festival. Toda a gente terá a oportunidade de presenciar o renovado concerto dos Buraka em eventos como o Pukkelpop na Bélgica, o Splendour In The Grass na Austrália e o Optimus Alive em Portugal.

Isto é sem dúvida o iniciar de um novo ciclo para uma banda que começa com uma noite no centro de Lisboa e amadurece para se tornar em todo um estilo de vida, que o realizador João Pedro Moreira captura no documentário "Off The Beaten Track". Este é o mundo em que Buraka vive e todos estão convidados.

Os fãs podem encomendar, a partir de hoje, "Buraka" no  iTunes, a um preço especial de pré-venda. Na reserva, recebe-se imediatamente o single de apresentação do disco "Stoopid". Dia 9 de Junho ficará disponível uma segunda canção, "Parede".

31/05 - Queima das Fitas (Évora)
13/06 - Sonar  (Espanha)
21/06 - Body & Soul (Irlanda)
28/06 - Garorock (França)
05/07 - Pitch (Holanda)
11/07 - Optimus Alive – Oeiras
13/07 - Sebastianas - Freamunde
19/07 - Slottsfjell (Noruega)
20/07 - Dour (Bélgica)
25/07 - Splendour in the Grass (Australia)
01/08 - Expofacic – Cantanhede
14/08 - Sol da Caparica - Almada
16/08 - Pukkelpop (Bélgica)
04/09 - Outlook (Croácia)

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email